Tendências econômicas para 2025 são os assuntos do Tá na Mesa
Nesta quarta-feira (4), o Tá na Mesa, promovido pela FEDERASUL, vai levantar assuntos sobre o comportamento da economia para o f...
CONTINUAR LENDO
A abertura da 3ª edição do Natal da Rótula do Bairro Rio Branco irá acontecer neste domingo, dia 1º de dezembro, a partir das 16h30. O evento é organizado por um grupo de moradores e empresários da cidade. A gestão financeira é feita pela ACIST-SL, que atua como fiel depositária dos recursos obtidos por meio de doações. O apoio cultural é do SESC São Leopoldo.
Confira a programação:
16h30: Recepção ao público;
17h: Mano Taz;
18h: Banda do Centro Medianeira;
18h20: Coral da Coopercultura;
18h40: Banda do Colégio Gusmão;
19h: Sandro & Thiago (Balanço dos Guris);
20h: Abertura Oficial e acendimento das Luzes com o Papai Noel;
20h40: Show com a Banda The Dogs.
O projeto
A ideia do evento surgiu a partir das lembranças da infância marcadas por um presépio de sucatas criado pelo empresário Paulo Kutcher. Ele tinha uma empresa de surdinas e pegava as peças que sobravam para criar o presépio, atraindo centenas de pessoas para a rótula do bairro Rio Branco durante o Natal nos anos 1980 e 1990.
Segundo Cláudia Steigleder – uma das idealizadoras do projeto –, que cresceu vendo o Presépio de Sucatas, o objetivo é trazer o sentimento de pertencimento daqueles que têm São Leopoldo como cidade de nascimento e também por quem a adotou como lar, valorizando ainda as empresas locais (empreendedores de pequeno, médio e grande porte) e culminando em uma grande festa familiar e integração da vizinhança. “Unimos forças para criar, desenvolver e fazer acontecer este momento tão lindo que é o Natal e entregar para nossa comunidade novas lembranças e novos momentos a serem vividos”, ressalta Cláudia.
A partir destas memórias, um grupo de pessoas que mora ou atua no bairro Rio Branco tomou a iniciativa de resgatar o senso de comunidade no local, surgindo assim o projeto Natal da Rótula do Bairro Rio Branco, em 2022. O evento foi apoiado rapidamente por mais de uma dezena de empresas.
Toda a programação é financiada pelas empresas locais. “Lembrando que toda sobra de capital arrecadado será destinada a uma entidade social, que também é um dos propósitos do evento”, destaca.
Fonte: Imprensa ACIST-SL | Beth Renz Imprensa & Relacionamento | Foto: Elizabeth Renz
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.