Museu Visconde de São Leopoldo sedia lançamento de livro sobre Irmã Doraci

20/06/2022

 

 

No próximo sábado, 25, o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo será palco do lançamento do livro Audácia de Servir Irmã Doraci: Vida e Morte pela Missão", com um bate-papo e autógrafos com o autor Walter Altmann. O evento inicia às 15h, com autógrafos e conversa com o autor Walter Altmann.

 

Irmã Doraci, diaconisa da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB, foi assassinada em 21 de fevereiro de 2004, em Nampula, Moçambique. Na ocasião, Walter Altmann, então pastor presidente da IECLB, viajava àquele país para uma reunião do consórcio de igrejas de vários países que apoiam a Igreja Evangélica Luterana em Moçambique, e iria se encontrar com a Irmã. E quais foram as circunstâncias e as motivações que levaram a seu trágico final foi angustiante pergunta que o acompanhou desde as primeiras tratativas que teve que empreender.

 

Mais relevante ainda foi reconstituir a atuação diaconal e missionária da Irmã Doraci, sob todos os ângulos altamente admiráveis, primeiro no sul do Brasil, depois na Amazônia, junto a migrantes e também povos indígenas, e, por fim, junto a comunidades extremamente pobres no norte de Moçambique. Nessa atuação, entregou-se, literalmente, de corpo e alma.

 

Neste livro, o autor entrega o resultado da extensa pesquisa em arquivos, atas, relatórios, correspondência e testemunhos colhidos em vários continentes. Além de expor a relevância de diaconia e missão, o autor também esclarece em que sentido a Irmã Doraci pode ser considerada mártir da fé.

 

Mais informações e confirmação de presença podem ser feitas pelo Telefone/WhatsApp: (51) 3592-4557.

 

O Museu Histórico Visconde de São Leopoldo está localizado na Av. Dom João Becker, 491 - São Leopoldo.

 

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top