Instituições financeiras apresentam opções de crédito

Iniciativa do Conselho de Núcloes foi informar o que o sistema bancário oferece às pequenas empresas

08/07/2020

Nesta terça-feira, 7, quatro instituições bancárias apresentaram aos associados da ACIST-SL as opções de linhas de crédito disponíveis para minimizar os efeitos da pandemia. A iniciativa foi do Conselho de Núcleos Setoriais da entidade, diante das dificuldades que várias empresas atravessam. O evento foi organizado em plataforma virtual.

Participaram do webinar Luiz Henrique Hauser, gerente do Banco do Brasil, Guilherme Szymanski, da Caixa Federal Agência Padre Reus, Solange Miglioli, representante do Sicoob Marechal São Leopoldo e Marcus Pinheiro, gerente de crédito da Sicredi Pioneira. Todos apresentaram as linhas jpa tradicionais e também o  PRONAMPE - Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte instituído pelo governo federal e que tem prazo máximo de pagamento de até 36 meses. O acesso deve ser solicitado pelas empresas, sendo que a concessão varia de acordo com as exigências de garantias de cada instituição.

Segundo Aidê Sturmer, vice-presidente de Serviços da ACIST-SL e coordenadora do Conselho de Núcleos, o encontro foi muito esclarecedor ao mostrar como cada instituição opera e a disponibilidade de conversarem com as empresas, além de evidenciarem a parceria que mantém com a Associação. Maiara Fangueiro, gerente executiva da entidade, ressaltou o bom diálogo com todas as agências e que a entidade pode ser um canal de integração entre elas e os associados. “Quem desejar mais informações, pode entrar com contato para contribuirmos na busca de soluções para este momento tão difícil para as empresas, principalmente a de pequeno porte”.

Instituições financeiras apresentam opções de crédito

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada