Hub de Inovação é criado em Nova Petrópolis com cinco fortes players

20/10/2021

 

Sicredi Pioneira, Sebrae, Feevale TechPark, ACINP e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis são os fundadores do Orbita  

 

Nova Petrópolis já conta com uma nova forma para acelerar e consolidar projetos empreendedores. O Órbita é o primeiro Hub de inovação de nova Petrópolis e região e conta com cinco fortes players: Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Sicredi Pioneira, Sebrae, Feevale TechPark e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.  

 

O convênio formal foi assinado no dia 19 de outubro, no gabinete do Prefeito Municipal, e tem por objetivo auxiliar para que grandes ideias possam sair do papel. Os projetos selecionados serão multidisciplinares e devem ser totalmente aplicados, para que gerem alguma melhoria para seu setor (indústria, comércio, serviços, etc).  

 

O primeiro desafio já foi lançado e tem foco em projetos em duas áreas: Agricultura Familiar e Gastronomia em roteiros turísticos. A ideia é que esses projetos sejam complementares, onde a agricultura familiar desenvolva seu ecossistema para fornecer produtos para a cadeia de restaurantes da região das Hortênsias. Outros desafios serão startados em 2022, em temas que orbitam entre sustentabilidade, reciclagem, energias renováveis, entre outros. 

 

Inicialmente, o Hub tem sua sede junto à Feevale Digital, em Nova Petrópolis. A partir de 2022, o Órbita Deutsche Valley passará a funcionar nas novas instalações da ACINP que estão sendo preparada para este fim. No novo espaço haverá arena de inovação, laboratórios 4D e toda a infraestrutura para receber novas incubadas e empresas participantes do ecossistema de inovação da região. 

 

Mais informações em (54) 3281-1755 / (54) 3281-3750 ou pelo e-mail contato@acinp.com.br. 

 

Fonte: Imprensa ACINP \ foto: Francis Limberger

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top