Núcleo de Consultores da ACIST-SL promove evento para conexões e troca de experiências
O Núcleo de Consultores da ACIST-SL promove no próximo dia 17/11, o 'Almoço com Consultores'. O evento tem como objetivo ...
CONTINUAR LENDO
Liderado pela ACIST-SL, o Grupo de Trabalho da Segurança Pública da FEDERASUL realizou nesta segunda, 10, reunião para debater as ações do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg) — iniciativa do governo do Estado baseada em parceria público-privada, permite que empresas destinem parte do ICMS devido para áreas específicas da segurança. A agenda reuniu representantes da própria FEDERASUL, entidades de classe e Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública (CONSEPROS), de maneira presencial e online.
Logo no início da reunião o presidente da ACIST-SL, Daniel Klafke, falou que uma das missões do associativismo é a melhoria do ambiente de negócio, e que isso passa pela área de segurança. Sobre o GT de Segurança, em especial, ele lembrou que a reestruturação do grupo teve início após a apresentação do case de São Leopoldo à FEDERASUL, em maio deste ano. “Naquela ocasião o presidente da FEDERASUL pediu que a ACIST-SL liderasse essa frente e desde então passamos a organizar algumas ações para replicar as boas práticas que temos aqui em São Leopoldo, que se tornou uma das cidades mais seguras do Estado”, pontuou Klafke.
Em seguida, o diretor de Segurança Pública da ACIST-SL e presidente do CONSEPRO São Leopoldo, Rogério Daniel da Silva, destacou que a segurança é obrigação do estado, mas que a responsabilidade é de toda a sociedade. Enfatizou que o modelo de trabalho em parceria entre as forças de segurança e a comunidade empresarial tem reflexo direto na redução de crimes violentos, como roubos e homicídios. “São Leopoldo se tornou um case de sucesso na aplicação dos recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública, o Piseg. Já foram investidos quase R$ 8,5 milhões em equipamentos, armamentos e veículos para reforçar a atuação das forças policiais”, ressaltou Rogério.
Dando continuidade à agenda, o delegado Eduardo Hartz, titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (3ª DPRM), o comissário de Polícia Civil e titular da secretaria executiva do Piseg, Fernando Gutterres Borges, e o inspetor de Polícia e assessor técnico do Piseg, Adriano Rodrigues, detalharam a aplicação dos recursos em São Leopoldo. O delegado Eduardo também reforçou a posição de destaque do município no cenário gaúcho no que se refere à segurança, sendo o quarto município mais seguro do estado.
Fonte: Comunicação ACIST-SL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.