Empreendedorismo mobiliza alunos do Colégio Concórdia São Leopoldo

21/10/2021

 

 

Mobilizados para a conclusão do ano letivo, os alunos do 3º Ano do Curso Técnico em Informática do Colégio Luterano Concórdia de São Leopoldo participaram de uma atividade que visa à preparação para a Banca de Avaliação. “Esta etapa é de muita importância para eles, pois treinam a apresentação do Trabalho de Conclusão - que é a criação de uma startup - para professores e empresários do setor”, explica Daniela Sperb, coordenadora do curso.

 

Neste ano, o desafio foi o desenvolvimento de um  aplicativo para a prestação de serviços de transportes e outro para a inserção ao mundo do trabalho. “Os projetos precisam atender às necessidades e aos desejos de consumidores e que tenham foco na inovação, liderança e criatividade”, sintetiza, acrescentando que o trabalho de conclusão é desenvolvido de forma integrada, resgatando os diversos aprendizados e competências atribuídos ao longo do curso. 

 

A preparação envolve tarefas relativas às disciplinas de Organização e Empreendedorismo, Análise e Projeto de Sistemas e Projeto Interdisciplinar II, cuja orientação é feita pelo professor Gerson Silveira e também por Daniela.

 

A banca oficial está marcada para o dia 01 de dezembro, no Laboratório de Informática do colégio.

 

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top