Empreendedoras realizam ação de Natal

Atividade ocorreu com o apoio da Cooperativa Atitude Feminina

07/01/2022

 

 

 

O dia 25 de dezembro foi especial para cerca de 70 crianças residentes na Vila Santa Marta.  O Núcleo de Empreendedoras da ACIST-SL, por meio do Projeto Inclusão Social, entregou presentes e um lanche a partir de recursos recebidos por dezenas de voluntários. A atividade ocorreu na Associação dos Moradores da Vila Santa Marta, a partir de um pedido da Cooperativa Atitude Feminina, que está sendo apoiada pelo Núcleo para o desenvolvimento do seu plano de atividades.

 

A Cooperativa é formada por mulheres residentes naquela região e a ação de Natal visou proporcionar alegria para seus filhos e demais crianças. “Nosso agradecimento a todas as pessoas que fizeram a sua doação e tornaram o Natal destas crianças muito especial”, destacou Maria Inês Führ, coordenadora do Núcleo de Empreendedoras.

 

“As crianças adoraram! Tudo muito lindo! Muito obrigada pelo carinho de todas vocês! Obrigada por tirar o tempo de vocês para realizar essa festinha linda. Que o Senhor venha recompensar cada um que ajudou na compra dos brinquedos. Muito obrigada, de coração”. Esta mensagem foi enviada por Rosângela Pavão, idealizadora da Cooperativa.

 

Projeto Inclusão Social – Em 2021, o Núcleo de Empreendedoras iniciou uma ação para ajudar empresas lideradas por mulheres que precisam de apoio na gestão e que ainda não têm recursos para ingressar no processo associativo. A escolha foi pela Cooperativa Atitude Feminina, que atua com reciclagem de resíduos junto ao Ecopontos disponibilizados pelo Prefeitura Municipal. Uma das atividades desenvolvidas foi a confecção de 120 ecobags que foram comercializadas na 4ª edição do evento Empreendedoras em Movimento, ocorrida dia 25 de novembro de 2021. O objetivo foi criar novas possibilidades de renda, além da reciclagem.

 

 

 

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top