Empreendedoras da ACIST-SL têm encontro na Sicredi Pioneira

22/06/2022

 

 

Nesta quarta-feira, 22, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL realizou seu encontro quinzenal na agência da Sicredi Pioneira localizada na Unisinos. O objetivo foi agradecer a parceria com a cooperativa, que é patrocinadora master do Núcleo. Segundo a coordenadora Maria Inês Führ, esta integração é muito importante, pois estimula as empreendedoras a conhecer novos projetos e possibilidades.

 

O gerente da agência, Gabriel Ramirez, destacou que esta é a segunda oportunidade que o local recebe o Núcleo, lembrando o evento Empreendedoras em Movimento que ocorreu em novembro do ano passado. “É nosso propósito sermos um espaço para a comunidade e vocês estarem aqui hoje reforça nossa missão”, disse.

 

A vice-presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pioneira/RS, Heloisa Helena Lopes, apontou que encontros como este promovem novas ideias, novas decisões e muita integração. Atitudes que fazem parte da liderança feminina e que segundo ela, são formadas por cinco características. A primeira é a definição do propósito, tanto de vida quanto da empresa, passando pela cooperação. “O fato de estarmos aqui hoje reforça que o cooperativismo é parte integrante do perfil feminino”. A sustentabilidade é o terceiro foco da liderança feminina. “A mulher pensa muito em como sustentar o seu projeto nas áreas econômica, social e política. Temos grandes exemplos disto, sejam em grandes empresas como das mais modestas”. A intuição e a autenticidade são as demais características que uma liderança feminina possui. “Quanto mais mantivermos nossos princípios, mais universais seremos”, ressaltou.

 

Capacitações – Heloisa Lopes divulgou que a Sicredi Pioneira será parceira do Sebrae Regional para a realização de uma série de capacitações para as empreendedoras, cujo formato será alinhado com a ACIST-SL. Ela ressalta que São Leopoldo foi escolhido para ser o piloto deste projeto, por tantos resultados que o Núcleo vem apresentando “Nosso objetivo é desenvolver ainda mais os negócios das nucleadas tanto por meio das capacitações e também com uma linha de crédito especial. A coordenadora do Núcleo, Maria Inês Führ, disse que este é um momento especial. “Estamos todos saindo do modo sobrevivência e termos possibilidades como esta para alavancar nossos projetos é muito importante e isto está acontecendo porque estamos em grupo”.

 

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top