Doctor Clin dá andamento às obras em Campo Bom
A Doctor Clin deu início ao seu projeto de instalação do Doctor Center, no município de Campo Bom. Em deze...
CONTINUAR LENDO
Egresso do curso de Design de Produto, Marlon Roth, foi um dos vencedores do Desafio Braskem, que acontece todos os anos. Foi a primeira vez que o Desafio se voltou para profissionais e recém-formados. Além de Marlon, o grupo vencedor era formado por mais quatro pessoas.
O desafio desse ano foi repensar a embalagem do batom da Quem disse Berenice, trazendo soluções que melhorassem sua reciclagem e colocando-a dentro da economia circular. “A proposta que apresentamos veio da pesquisa como um todo, onde levantamos todos os dados do problema, entendemos a persona, além das entrevistas com usuários e cooperativas de reciclagem e a mentoria de profissionais da Braskem, Boticário e convidados”, conta Marlon.
O egresso completa dizendo que o ensinamento recebido ao longo da graduação foi fundamental. “O conhecimento adquirido na Unisinos ajudou a entender e visualizar a relação do usuário com o produto, repensando não apenas a forma, mas o serviço como um todo”.
Para a sequência de 2021, Marlon quer fazer sua Pós Gradução e atuar na área do UI/UX design, além de continuar com projetos pessoais de produtos.
O coordenador do curso de Design de Produto, André Marques, afirma que ter um aluno destaque significa que a formação realizada na Unisinos está comprometida com o mercado de trabalho, com as realidades projetais que as empresas buscam. “Ter alunos participando e se destacando de desafios e concursos de Design com egressos de diferentes universidades no Brasil mostra o potencial que o curso tem”.
Fonte: Imprensa Unisinos
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.