Documentação para alvarás pode ser encaminhada por e-mail

Desde 2020, encaminhamentos precisavam ser agendados

04/01/2022

 

 

 

A partir da segunda-feira, 3 de janeiro, a Coordenadoria de Alvarás da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (SEDETTEC), passa a recepcionar a documentação para cadastro e alteração de alvará de localização e funcionamento - com exceção dos Microempreendedores Individuais – por meio digital. Os encaminhamentos devem ser enviados para o e-mail alvara.acolhimento@saoleopoldo.rs.gov.br.  

 

Desta forma, não é mais necessário realizar o procedimento de agendamento, que estava em vigor desde novembro de 2020. O Núcleo de Contabilistas da ACIST-SL, que estavam na expectativa desta mudança, parabenizou a medida, uma vez que irá agilizar os procedimentos.

 

Conforme Liane Chies, coordenadora de Alvarás, dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (51) 22000334, no e-mail alvará@saoleopoldo.rs.gov.br e ainda de forma presencial nos guichês do Atendimento do Alvará, na Sala do Empreendedor, andar térreo do Centro Administrativo. Ela ressalta ainda que quaisquer questionamentos sobre Notas Fiscais de Serviço – NFS, podem ser solicitados no telefone (51)  22000475 ou no e-mail nfse@saoleopoldo.rs.gov.br

 

MEI – A  recepção da documentação do MEI, ocorre por meio do e-mail alvara.acolhimentomei@saoleopoldo.rs.gov.br, é precedida da análise de Viabilidade, que é efetuada pelos servidores que atuam no Atendimento MEI, através do e-mail mei@saoleopoldo.rs.gov.br

 

 

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada

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