Doctor Clin apoia a campanha nacional de doação de órgãos

Empresa adere à iniciativa do CNJ para promover a Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (ADO) e incentivar a solidariedade

26/06/2024

 

 

A Doctor Clin está engajada na campanha "Um só coração: seja vida na vida de alguém", promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa, que visa divulgar e regularizar o sistema de Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (ADO), como forma de oferecer esperança e uma segunda chance para quem mais precisa.

A ADO tem como propósito simplificar, agilizar e garantir a segurança no processo de doação de órgãos. Através deste sistema, qualquer pessoa pode manifestar e formalizar sua vontade de ser doador, contribuindo para salvar vidas e transformar destinos.

Segundo dados do Ministério da Saúde, um único doador pode beneficiar várias pessoas, oferecendo órgãos como rim, fígado, coração, pâncreas e pulmão, além de tecidos como córnea, pele, ossos e medula óssea.

A Autorização Eletrônica estará disponível gratuitamente no site www.aedo.org.br , assim como poderá ser consultada através da Central Nacional de Doadores de Órgãos, acessível pelo CPF.

Fonte: Imprensa Doctor Clin

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top