Espaço do Associado recebe em maio CEO da Vilage Marcas e Patentes
A ACIST-SL promove no próximo dia 20/05, a palestra: "39 anos de Inovação: Lições e Estratégias de Suce...
CONTINUAR LENDO
A vice-presidente jurídica da ACIST-SL, Rita Geremia Pavoni, participou na quarta, 9, de agenda com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. Realizado na Prefeitura, o evento reuniu autoridades e representantes de entidades. Na pauta do encontro, o programa Recupera Rio Grande do Sul — conjunto de ações para reconstrução e adaptação do estado, o que inclui resiliência climática e incentivos para empresas atingidas pelas enchentes.
Na condição de relator do plano, o ministro está acompanhando de perto a aplicação dos recursos destinados aos atingidos. Para ele é essencial a adoção de práticas de governança pública, que viabilizem um planejamento mais eficiente da gestão, assegurem maior transparência na aplicação dos recursos e incentivem a participação de diversos stakeholders no processo decisório.
Nesse contexto, a vice-jurídica da ACIST-SL, reiterou que a entidade apoia este posicionamento. “A ACIST-SL apoia plenamente a visão de governança, por compreender que ela contribui para a construção de uma política de Estado, capaz de garantir a continuidade das ações e projetos, independentemente de mudanças de governo”, pontuou Rita.
Fonte: Comunicação ACIST-SL | Foto: Pedro H. Tesch
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.