Corretoras de Seguros tiram dúvidas sobre a LGPD

22/10/2020

 

A reunião desta quarta-feira, 21, dos integrantes do Núcleo das Corretoras de Seguros teve como pauta a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD e como ela impacto junto às empresas do setor. Conforme o coordenador Gilvan Weiler, há uma série de dados gerados pelos corretores e é importante saber como armazenar e utilizá-los de modo correto.

 

O advogado Vilhiam Herzer dos Santos, assessor Jurídico da ACIST-SL, destacou que as corretoras, trabalhando diretamente com os titulares, clientes do  seu negócio, deverão prestar a eles toda a atenção necessária, desde a coleta dos seus dados e do seu consentimento, até o final do seu tratamento, sempre informando os porquês da finalidade dessa coleta, sua necessidade - na eventual possibilidade ou não compartilhamento para fins de orçamento - e cumprindo rotineiramente os requisitos de transparência e de disponibilidade.

 

Uma boa prática, além de ser determinante em uma relação de coparticipação, é que haja entre ambas um termo ou um contrato contendo cláusulas específicas relacionadas ao tratamento dessas informações.

 

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top