Corretoras de Seguros divulgam os perigos da proteção veicular

É preciso das visibilidade aos perigos da proteção veicular, pois não tem garantias, não reconhece os direitos do consumidor

13/05/2021

De iniciativa de associações e sem qualquer regulamentação, a proteção veicular tem sido falsamente caracterizada como um seguro e vem causando perdas para quem contrata, devido ao desconhecimento do risco desta iniciativa. E para divulgar estes prejuízos, o Núcleo de Corretoras de Seguros da ACIST-SL está apoiando a campanha de conscientização sobre os riscos da contratação deste produto, lançada por entidades ligadas ao setor se seguros, entre elas Sincor e Fenacor. “Precisamos dar visibilidade aos perigos deste produto, pois não tem garantias, não reconhece os direitos do consumidor, não oferece transparência, não recolhe tributos e não possui qualquer fiscalização”, pontua Sérgio Backes, coordenador do Núcleo, durante a reunião do grupo realizada nesta quarta-feira,

ASSISTA AO VÍDEO DA CAMPANHA

Proteção Veicular - A Proteção Veicular é um serviço oferecido por associações que comercializam produtos falsamente caracterizados como se fossem seguros. Essas empresas não são fiscalizadas e não têm garantia de estrutura financeira para honrar com seus compromissos, e os associados não têm a quem recorrer quando algo dá errado. Se os associados não quiserem ou não puderem realizar essas novas contribuições, o resultado é invariavelmente a ruína e o fechamento da entidade, sem a responsabilização de quem quer que seja. Podem, assim, ostentar a cobertura de qualquer veículo, de qualquer pessoa ou prometer cobertura plena. Quando ocorre a insolvência, basta fechar a entidade e partir para “outros desafios”, sem que nada aconteça, pois todos seriam “sócios” do mesmo empreendimento.

Seguro Auto - Já o Seguro Auto é ofertado por empresas seguradoras, e é uma opção segura e confiável para proteger seu automóvel. As seguradoras são fiscalizadas pela Susep, e os consumidores também têm seus direitos protegidos pelo Código de Defesa do Consumidor. O nível de regulação e fiscalização que envolve o Seguro Auto faz com que ele seja um serviço plenamente confiável. Os consumidores recebem suas indenizações com segurança, certeza e facilidade, enquanto, na Proteção Veicular, os associados não têm garantias.

O conteúdo completo da cartilha pode ser acessado no portal https://www.seguroautosim.com.br/

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.