Consepro São Leopoldo tem nova diretoria

20/11/2020

Entidade, que será liderada por Rogério Daniel da Silva,  fará movimento para ampliar o número de apoiadores
Entidade, que será liderada por Rogério Daniel da Silva, fará movimento para ampliar o número de apoiadores

 

 

Nesta quinta-feira, 19, o Consepro – Conselho Pró Segurança Pública elegeu a diretoria que comandará a gestão 2021/2022, cuja presidência será do empresário Rogério Daniel da Silva. Ele recebe o cargo de Davi Dalcin. Durante a assembleia, também foi realizada a prestação de contas da sua gestão. A eleição ocorreu no auditório da ACIST-SL, seguindo os protocolos de distanciamento social.

 

Com ampla atuação na área da Segurança Pública, Rogério destaca que uma das principais metas é buscar mais apoiadores financeiros para ampliar o apoio do Conselho junto aos órgãos do setor, continuando o trabalho iniciado por Dalcin.

 

O Consepro de São Leopoldo foi fundado em outubro de 1980, e passando por momentos de grande atuação na segurança da cidade. Nos últimos anos, porém, devido a uma série de motivos, seu desempenho foi mais tímido. “Nesta gestão, fizemos um trabalho de organização interna, com atração de apoiadores, e maior proximidade com os órgãos de segurança. Nos filiamos a Feconsepro, tornamos as nossas contas mais transparentes por meio do site www.conseprosaoleopoldo.com.br”, aponta Dalcin. “Atualmente, os mantenedores podem acompanhar o fluxo de caixa de maneira transparente e atualizada, desde a origem do recurso, passando pelas notas fiscais e respectivos pagamentos”, conclui.

A ACIST-SL atua como forte apoiadora do Consepro, disponibilizando espaços para as reuniões e eventos e equipe de funcionários para funções administrativas.

Rogério, que já integrava a diretoria do Consepro, acrescenta que todos os recursos da gestão vieram de doações de pessoas físicas e jurídicas. “Vamos nos organizar ainda mais para incrementar a atuação junto aos órgãos de segurança do município com outras fontes de recursos, como os Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) do Poder Judiciário, e de repasses da Prefeitura Municipal firmados por meio de termos de fomento”, aponta.

Prestação de contas – Em 2020, grande para dos esforços do Consepro foi para contribuir para as melhorias necessárias do 25º Batalhão de Polícia Militar. Foram destinados recursos para a central telefônica, manutenção de viaturas, móveis, dentre outros, que somaram cerca de R$ 22 mil. O Conselho também colaborou junto à DEAM e à 3ª DPRM. “Queremos fazer muito mais e a participação da comunidade será essencial”, reforça Rogério.

Pessoas e empresas interessadas em colaborar, podem entrar em contato acessando o site ou pelo o telefone (51) 30376065.

Diretoria 2021/2022:

CONSEPRO DIRETORIA 2021-2022

Cargo

Nome

Presidente

Rogério Daniel da Silva

Vice-Presidente

Davi Antônio Dalcin

1º Secretário

Regina Osinski

2º Secretário

Luiz Fernando Farias dos Santos

1º Tesoureiro

Clovis Perraro

2º Tesoureiro

André Defferrari

CF - Titular

Sergio Dienstmann

CF - Titular

Olinto Menegon

CF - Titular

Odinir de Zorzi

CF - Suplente

José Nilo Corrêa Alves

CF - Suplente

Antônio Marcos de Oliveira

CF - Suplente

Anderson Nascimento

   

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top