Conselho de Núcleos alinha planejamento para 2020

12/02/2020

Conselho de Núcleos visa integrar as empresas e atrividades

Nesta terça-feira (11), aconteceu a primeira reunião do Conselho de Núcleos da ACIST-SL. O grupo está sob a orientação da vice-presidência de Serviços da entidade, é formado pelos coordenadores e vice-coordenadores dos núcleos setoriais e multissetoriais e tem o objetivo de compartilhar as atividades e promover ações conjuntas visando à integração das empresas participantes.

A presidente do Conselho, Aidê Stürmer, desejou um excelente ano para todos e também recepcionou os novos integrantes do Conselho, eleitos pelos respectivos núcleos, que apontaram os projetos para este ano. Atualmente, a entidade sedia seis núcleos: Mulheres Empreendedoras, Corretoras de Seguros, Imobiliárias, Jovens Empresários, Corretoras de Seguros e Valle HomeDecor.

Gilvan Weiler, coordenador do Núcleo de Corretoras de Seguros, destacou já estão programadas reuniões com diversas seguradoras para conhecer os novos produtos e a melhor forma de colocá-los no mercado. Também já iniciaram a organização da segunda edição do Pedal Seguro, evento que reúne ciclistas em prol da segurança no trânsito.

Enedina Erdmann e Valeska Astolfi, respectivamente coordenadora e vice-coordenadora do Núcleo das Mulheres Empreendedoras, ressaltaram a organização dos três eventos anuais: Terça da Integração de março, Café Mulheres Inspiradoras e Empreendedoras em Movimento, que têm resultado em muita integração e ampliação do quadro de integrantes. Reforçaram ainda a importância dos eventos de capacitação para as lideranças das empresas.

Mariana Cardoso, coordenadora do Núcleo de Contabilistas, evidenciou o diálogo com os órgãos públicos para a busca de soluções para as demandas das empresas, como a agilização dos alvarás de funcionamento e a desburocratização.

A vice-coordenadora do Núcleo das Imobiliárias, Cíntia Sueli Weschenfelder,  lembrou que o grupo conseguiu resultados importantes para os clientes, como o diálogo com a RGE Sul quanto à ligações de energia, com o Registro de Imóveis, dentre outros. “Vamos continuar nesta linha de trabalho e também desejamos ampliar o número de nucleados”, disse.

O mesmo objetivo foi destacado por Fábia Schaab e Silvana Manieri, coordenadoras do Valle HomeDecor, núcleo de fornecedores para Arquitetura, Design de Interiores e Engenharia Civil. “Queremos aumentar o número de integrantes, pois há um amplo mercado a ser conquistado”, diz Fábia.

Ação forte para estimular o empreendedorismo já no Ensino Médio e mentorias para os nucleados estão entre os projetos do Núcleo de Jovens Empresários. Patrícia Mattos Parnow, coordenadora do grupo, ressaltou que será elaborado um programa que será levado para as escolas. “Desejamos mostrar aos jovens que ele pode sim, empreender desde cedo e com as ferramentas certas, terá prosperidade”.

A próxima reunião do Conselho de Núcleos acontecerá dia 03 de março.

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada