Compartilhe Amor: Voluntárias produzem e doam máscaras para o Hospital Centenário

28/04/2020

 

 

Decididas a fazer a diferença no combate à Covid-19 em São Leopoldo, um grupo de voluntárias desenvolveu o projeto Máscaras do Bem, com o objetivo de levar o acessório de proteção gratuitamente a quem mais precisa. Na tarde dessa segunda-feira (27), o grupo entregou 340 máscaras ao Hospital Centenário para auxiliar tanto a equipe técnica quanto os pacientes. As máscaras ficam disponíveis no corrimão externo, na entrada do Hospital.

A ACIST-SL divulga a iniciativa por meio da Campanha Compartilhe Amor (veja abaixo).

 

Em entrevista para o Jornal VS, a servidora Anajara Isse, uma das idealizadoras do projeto, contou que, em conversa com a empresária e amiga Mariza Azevedo, surgiu a ideia de doar material para a confecção de algumas máscaras. “Doamos para a Rosane, que é enfermeira aqui no hospital e, quando está em casa, trabalha produzindo máscaras. A irmã dela, que também se chama Anajara, a ajuda. Dividimos o valor do tecido para e ela reverteu parte da produção para o Centenário. É uma corrente”, ressalta Mariza. Anajara faz um apelo para a população. “Nos reunimos em um pequeno grupo, que pode se tornar um grande grupo para ajudar as pessoas carentes”, diz. Ela destaca a importância da utilização da máscara e pede ajuda. “Quem quiser colaborar, pode juntar-se a nós. Se cada um fizer um pouquinho, conseguiremos alcançar muita gente.” Conforme Anajara, a meta é buscar apoio para produzir mil máscaras para doação.

 

Doação recebida com carinho

 

A presidente da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, recebeu as cinco voluntárias e agradeceu pelo apoio. “É uma iniciativa muito importante, pois contribui com a população de São Leopoldo, oferecendo mais uma forma de proteção e prevenção”, destacou a presidente.

 

 Mais proteção para a saúde

 

O operador de máquinas Enio Itamara Alves, 56 anos, passava em frente à emergência quando soube da ação. De imediato ele foi receber uma das máscaras. “É uma iniciativa ótima. Com essa pandemia, quanto mais proteção, mais vidas nós podemos salvar”, diz. O projeto aceita doações de tecidos e elásticos.

 

Campanha Compartilhe Amor - A ACIST-SL unifica, por meio do Programa Compartilhe Amor / Contra a Covid-19, as ações sociais que tanto a entidade como seus associados vêm executando para diminuir os impactos da quarentena causada pelo COVID-19. A coordenação das atividades será da Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo, que é o braço social da entidade. Para mais inoformações, acesse aqui: https://acistsl.com.br/programas#programa1

Fonte: Fonte: Jornal VS e imprensa ACIST-SL / Foto: Jean Peixoto

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top