Compartilhe Amor: Empresas se unem na estruturação de local que atenderá pacientes com sintomas de Covid-19

20/04/2020

Para a realização das manutenções, instalações e da higienização necessárias para a efetivação do Centro Especial de Apoio ao Hospital Centenário Monte Alverne, localizado no bairro São José, diversas empresas doaram equipamentos e materiais.

A empresa associada Alquimis Química doou  produtos de limpeza para a higienização do local. Já a empresa Pioneira executou a limpeza das caixas d'água e cisterna. A empresa Leroy Merlin doou todos os equipamentos para a realização da manutenção e reestruturação do espaço, totalizando mais de 500 itens, incluindo lâmpadas de emergência, cadeiras e mesas.

Devido à emergência, além de recursos públicos, o local está sendo reestruturado através de doações e necessita, para seu funcionamento, de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), colchões, roupas de cama, materiais de higienização e diversos materiais.

Empresas e instituições que desejam doar podem entrar em contato através do telefone (51) 98922.8972.

Assinatura do convênio - Na próxima quarta-feira, 22 de abril, será assinado junto às irmãs da Associação das Irmãs Franciscanas Penitência Caridade Cristã o convênio de cedência gratuíta para o Município para uso do local como centro de apoio ao Hospital Centenário no atendimento a pacientes com sintomas de Covid-19.

Sobre o Monte Alverne - O prédio, faz parte do complexo que abrigou a primeira casa de saúde da história de São Leopoldo, em 1903, chamado Hospital Santa Elisabeth, construído pelas Irmãs Franciscanas, será transformado em Centro Especial de Apoio ao Hospital Centenário Monte Alverne. A parceria foi consolidada com a direção da Associação das Irmãs Franciscanas Penitência Caridade Cristã, dentro das ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19. A cedência será gratuita, por meio de uma cessão de uso.

Sobre a Campanha Compartilhe Amor -

A ACIST-SL unifica, por meio do Programa Compartilhe Amor / Contra a Covid-19, as ações sociais que tanto a entidade como seus associados vêm executando para diminuir os impactos da quarentena causada pelo COVID-19. A coordenação das atividades será da Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo, que é o braço social da entidade.

O Programa está priorizando o recebimento e entrega de roupas e agasalhos, alimentos, materiais de higiene, álcool gel 70% e máscaras em tecido, que estão sendo destinados às OSCs cadastradas junto à Parceiros Voluntários para atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Empresas informam à ACIST-SL as suas atividades e as instituções informam sobre as suas demandas e urgências.

O objetivo é ampliar e fortalecer as atividades já existentes desenvolvidas pela entidade, por associados e por voluntários, atingindo ainda mais pessoas e instituições  que necessitam de apoio, seja em forma de materiais ou de recursos financeiros.

As empresas podem entregar as doações diretamente na Parceiros Voluntários ou solicitar apoio para a entrega diretamente na OSC escolhida.

Contato: Julio Roveda, coordenador de Projetos ACIST-SL, fone 99355-4125.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Para doações financeiras, cujos recursos serão destinados à área da Saúde:

Conta Corrente:

Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo