Comércio de São Leopoldo abre em 1º de maio

29/04/2021

Um termo aditivo à convenção coletiva de trabalho assinado na quarta-feira (28), permitirá que os estabelecimentos comerciais de São Leopoldo abram as portas no dia 1º de maio, feriado nacional que celebra o Dia do Trabalho.

A informação é do Sindilojas São Leopoldo, que homologou o termo junto ao Sindicato dos Empregados no Comércio.  Conforme o aditivo, fica vedada a utilização de empregados nas datas 01 de janeiro, Sexta-Feira Santa e 25 de dezembro.

Para o vice-presidente de Comércio da ACIST-SL, Felipe Feldmann, a decisão é bem-vinda, pois visa ajudar a recuperar as sucessivas perdas do comércio local geradas pelas restrições dos decretos municipais.  Mesmo com o valor a ser pago aos colaboradores acima dos demais feriados, deixa a possibilidade de cada empresa abrir analisando seus custos. "Um dia a mais de faturamento em um período com tanta instabilidade como o que estamos passando pode ajudar muitas empresas", pontua.

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada