Colégio Sinodal sediará etapa presencial do curso de basquete feminino

29/07/2022

Entre os dias 12 e 14 de agosto, o Colégio Sinodal será a sede estadual da etapa prática do Projeto Adelante, curso de formação nacional de treinadores de basquete feminino da categoria de base, que contará com a presença de grandes nomes do basquete nacional e internacional. A oportunidade surgiu através da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), da qual a professora e treinadora das categorias Sub12 Mista e Sub 13 Feminina do Sinodal, Martha Luíza Bergmann, é embaixadora e representante no RS. "Uma das funções de uma embaixadora é "facilitar" a comunicação entre Confederação e Federações estaduais, no caso a Federação Gaúcha de Basquete, principalmente no que diz respeito ao basquete feminino", explica Martha.

O projeto, que é realizado pela CBB, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil e da FIBA, visa desenvolver o basquete feminino no Brasil e promete uma reformulação da modalidade. Os instrutores presentes na formação são membros das comissões técnicas da seleção brasileira do Sub-14 ao adulto. Além desses, há presenças de importantes personagens do esporte feminino nacional e internacional. Na primeira etapa, foram 70 horas de modo à distância, com introdução, parte técnica, preparação física e disciplinas auxiliares com certificado de conclusão.

Agora o Colégio Sinodal foi o escolhido para receber a segunda etapa do Projeto Adelante, no RS, que acontecerá de sexta-feira (12/08) até o domingo (14/07), e contará com palestras da comissão técnica da Seleção Brasileira feminina. O projeto é realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com apoio do Comitê Olímpico do Brasil e da FIBA.

Entre os palestrantes estão Virgil Lopez, Assistente Técnico da Seleção, Bruna Rodrigues, da Comissão Técnica de Seleções de Base, Rafael Bernadelli, Preparador Físico das Seleções de Base e Adriana Santos, Gerente Técnica das Seleções Brasileira de Basquete Feminina.

As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Sapium (www.sapium.com.br). Na busca, procurar por Projeto Adelante. Valores: 120 reais e 99 reais para filiados à federação e estudantes.

Maiores dúvidas entrar em contato pelo direct dos perfis do @colegiosinodal ou @marthaluizabergmann.

Fonte: Imprensa Sinodal