Colégio Concórdia: Alunos ampliam percepção do aprendizado

Estudantes do Curso Técnico de Informática conheceram o ambiente universitário do UniRitter

29/11/2021

 

 

 

Ampliar a percepção do aprendizado e desenvolver competências necessárias para o mundo do trabalho. Estes foram os objetivos da visita que os alunos do Curso Técnico em Informática do Colégio Luterano Concórdia São Leopoldo realizaram no Centro Universitário UniRitter, de Canoas.

 

Os estudantes conheceram os laboratórios de tecnologia, os espaços de convivência e assistiram a uma palestra sobre Inteligência Artificial, ministrada pelo professor doutor Vinícius Cassol. “Foi proporcionada a oportunidade de conhecer um espaço universitário e a vivência de novos conhecimentos”, ressalta Daniela Sperb, coordenadora do Curso Técnico de Informática.

 

Sobre o CTI – O Curso Técnico em Informática do Colégio Concórdia forma profissionais para atuarem no mercado de Tecnologia da Informação (TI), uma das áreas de emprego que mais cresce, não somente no Brasil como também em nível internacional.

 

O curso é composto por disciplinas que proporciona a formação de profissionais com habilidades em programação, desenvolvimento mobile, manutenção de computadores, redes, banco de dados, computação gráfica e empreendedorismo. O aluno egresso do Curso Técnico de Informática está habilitado também para atuar no desenvolvimento de softwares, websites e aplicativos, como também na área de design e de suporte técnico ao usuário.

 

Fonte: Imprensa Colégio Concórdia | SENHA Comunicação Integrada

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top