Clínicas Valiere fazem alerta sobre saúde do homem

23/11/2021

 

 

 

Estamos em novembro e este mês é dedicado mundialmente a ação de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Este é o segundo mais comum entre os homens e que esse ano deve ter mais de 65 mil novos casos no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), e é fundamental abordar e falar sobre o tema, pois ainda há um certo receio sobre os exames e a doença.

 

Em geral, esses tumores crescem de forma lenta e os sintomas também tardam a aparecerem. Quando alguns sinais começam a aparecer, 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Alguns desses tumores podem sim crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e demonstrando sintomas como:

– Piora da força do jato urinário;

– Dificuldade para urinar;

– Necessidade de urinar muitas vezes em um curto espaço de tempo;

– Acordar a noite para urinar;

– Sangramento e uma certa obstrução do canal.

 

Independente da forma de desenvolvimento o importante é ter o diagnóstico precoce. A indicação é que se faça os exames anualmente e, cuidado, há fatores que podem acentuar o risco como:

– A idade é um fator de risco importante;

– Pai ou irmão com câncer de próstata antes dos 60 anos, podendo refletir tanto os fatores genéticos (hereditários) quanto os hábitos alimentares ou estilo de vida de risco de algumas famílias;

– Excesso de gordura corporal aumenta o risco de câncer de próstata avançado;

– Exposições a aminas aromáticas, arsênio, produtos de petróleo, motor de escape de veículo, hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (HPA), fuligem e dioxinas estão associadas ao câncer de próstata.

Cuide da sua saúde. Agende seu horário com o especialista das Clínicas Valiere pelo telefone e whatsapp (51) 3191-7990.

As Clínicas Valiere estão localizadas:

Unidade Esteio

Rua dos Ferroviários, 215 – loja 13 – Centro

 

Unidade São Leopoldo

Av. Theodomiro Porto da Fonseca,99 - Centro

 

Fonte: Marketing Clínicas Valiere

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top