Assembleia Geral aprova contas de 2020 da ACIST-SL

16/04/2021

Diretoria, Conselho Fiscal e associados participaram da Assembleia, que foi realizada em formato digital

Por unanimidade foi aprovada, em Assembleia Geral Ordinária realizada nesta quinta-feira (15), a Prestação de Contas da ACIST-SL relativa ao  exercício de 2020. A apresentação foi realizada pela representante do Conselho Fiscal, Mariana Cardoso. A presidência da assembleia ficou a cargo do diretor Jurídico Cláudio Garcez, sendo que o edital de convocação e o parecer do Conselho Fiscal foram lidos pelo vice-presidente Administrativo, Fábio Faistauer. O encontro foi em formato digital.

De acordo com a apresentação de Mariana, houve uma redução de 10% no número de associado sobre 2019. “Os desligamentos foram um reflexo da pandemia por Coronavírus, pois muitas empresas encerraram atividades ou cancelaram a associação dada a impossibilidade de participação em atividades presenciais tradicionais na agenda da entidade para promoção de networking”, explicou.

“Somos uma organização sem fins lucrativos, mas precisamos ter saúde financeira para a manutenção do patrimônio e novos investimentos”, destacou Fábio Faistauer. “Ressalto ainda o esforço de toda a equipe para conseguir nos manter estáveis financeiramente”.

O presidente da ACIST-SL, Siegfried Koelln, assinalou que o impacto da pandemia levou a entidade a tomar medidas duras de ajuste. “No início de 2020, estávamos preparados para um cenário totalmente diferente do que foi sendo visto ao longo do ano. Infelizmente, tivemos que rever muitas ações. Desejamos que 2021 o quadro seja diferente”, acrescentou.

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada