Agentes de Segurança Pública recebem campanha de valorização

ACIST-SL e CONSEPRO visam promover a importância dos profissionais para a comunidade

10/06/2021

Rogério Daniel da Silva, Celso Schneider, Coronel Carlos Daniel e Delegado Eduardo Hartz

Aproximar a comunidade e os servidores da Segurança Pública a partir de gestos simples, oferecidos pelos estabelecimentos comerciais, de serviços ou de indústrias, como uma parada para tomar água, carregar o celular ou utilizar o banheiro. Este é o objetivo da campanha Estabelecimento Amigo da Segurança, que a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (ACIST-SL) lançou nesta quinta-feira, 10, com o apoio do CONSEPRO – Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de São Leopoldo.

Adesivo pode ser retirado na ACIST-SL

Rogério Daniel da Silva, diretor de Segurança Pública da ACIST-SL e presidente do CONSEPRO, ressalta que a adesão dos estabelecimentos pode ser feita diretamente na Associação e que a iniciativa irá gerar um efeito multiplicador na comunidade onde eles estão inseridos. Basta solicitar os adesivos junto à sede da Associação, pelo fone 3037 6065 ou e-mail comercial@acistsl.com.br. O investimento é de R$ 10,00 por unidade, que serão revertidos para os projetos do CONSEPRO. Ele aponta que um ambiente amigável e receptivo ao agente de Segurança Público também gera a percepção de segurança. “Os consumidores daquele local se sentirão à vontade para circular”, avalia.

O coronel Carlos Daniel Schultz Coelho, comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Sinos, ressaltou que a campanha tem o escopo de aproximar mais ainda a Segurança Pública da comunidade. Ele aponta, como exemplo, o engajamento da corporação na campanha Operação Solidária, que já arrecadou 10 toneladas de alimentos que serão distribuídas à população.  O delegado Eduardo Hartz, da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana concorda, acrescentando que o selo terá um apoio muito grande junto às pessoas, aproximando-as da comunidade. Rapidamente se formam grupos que trocam informações, se aliam em ações positivas, pois têm no servidor um ponto de contato. “O distanciamento entre comunidade e as instituições é reduzido”.

Empresários – A adesão dos estabelecimentos será fundamental para o sucesso da iniciativa. E Celso Schneider, proprietário da Churrascaria Schneider, foi convidado a ser o primeiro a utilizar o selo. “Fiquei muito honrado com o convite. E declaro meus parabéns pela iniciativa, que transcende o vínculo institucional, uma vez que traz para dentro da empresa a pessoa, não apenas um agente, que passa a ter rosto e voz”, ressalta. Segundo ele, é sempre muito importante que a comunidade pergunte: No que posso ajudar? A adesão ao selo é uma forma de contribuir.

A associada Churrascaria Schneider aderiu à campanha, que teve amplo apoio do proprietário Celso Schneider

Bandeira – A Segurança Pública é uma das bandeiras da ACIST-SL, devido à sua importância para a comunidade e para o setor produtivo. A entidade considera que um ambiente seguro estimula a vinda de novos investimentos e a ampliação dos atuais, gerando mais emprego e renda. A Associação sedia a infraestrutura para a gestão do CONSEPRO e colabora com diversas iniciativas das instituições de Segurança Pública.

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada