ACIST-SL teve encontro mensal nessa terça-feira,10

11/05/2022

Nesta terça-feira, a ACIST-SL, promoveu reunião-almoço de maio, cuja pauta de assuntos girou em torno das principais atividades realizadas em abril, bem como a agenda para as próximas semanas, tanto da diretoria como dos núcleos setoriais. O presidente da entidade, Felipe Feldmann, apontou a importante parceria com a governança do Tecnosinos para uma série de atividades, a exemplo da participação da entidade no South Summit, um dos principais eventos de inovação do mundo, que ocorreu em Porto Alegre, dias 04 a 06 de maio. O vice-presidente de Tecnologia, Daniel Klafke, acrescentou que, durante a exposição, foram realizados importantes contatos com empresários e dirigentes públicos de diversos municípios, oportunizando a divulgação do Parque Tecnológico e de São Leopoldo.

A parceria com o Tecnosinos também se estende para o Núcleo de Jovens Empresários, que promove o primeiro Matchmaking de 2022 no dia 12 de maio, no Portal da Inovação. O encontro é aberto a associados e demais interessados e tem inscrição solidária de produtos de higiene infantil. “Nosso evento visa gerar networking e o tema versa sobre responsabilidade social”, ressalta Eliézer Brazil, coordenador do Núcleo.

A diretora de Relações Institucionais, Madeleine Hilbk, participou de reuniões do Comitê do Bicentenário para definir as atividades para a celebração da data, bem como junto ao Conselho Municipal de Habitação e Conselho Municipal de Turismo. “Estes órgãos estão realizando seus planos de atividades”, relatou. Uma delas está agendada para o dia 18 de maio, com um benchmarking em Bento Gonçalves.

A entrega das doações da Páscoa Solidária foi o destaque da diretora de Responsabilidade Social, Maria do Socorro Bittencourt. Ela revela que a campanha arrecadou 54 caixas de leite, somando 699 litros do alimento, que foram destinados para as instituições Apramor, Isaura Maia, Abrasse, Thalita Kum, Turma do Sopão, Lar São Francisco

Associação Vida Nova, Ammep, Fundação Joel Lenon Pela Paz e Fundação Medianeira.

Marcelo Maurer, coordenador do Núcleo de Corretoras de Seguros, destacou a campanha que o grupo irá realizar para ampliar o número de integrantes, bem como a realização de uma palestra, no dia 30 de junho, sobre a importância da assessoria jurídica na rotina de uma corretora de seguros.

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada