ACIST-SL, Sebrae e Sicredi unem-se para apoiar empreendedores

Objetivo é alavancar negócios por meio de consultorias

17/09/2021

No próximo dia 23 de setembro (quinta-feira), a sede social da ACIST-SL será palco do evento que irá formalizar o Programa Acelera, que será desenvolvido pela entidade em parceria com o Sebrae e Sicredi Pioneira. Seu principal objetivo é alavancar negócios por meio de consultorias, contribuindo para a reversão das dificuldades causadas pela pandemia. A gerente executiva da ACIST-SL, Maiara Fangueiro, explica que o evento de lançamento é gratuito e aberto para todos os interessados, sejam empreendedores de micro e pequeno porte, ou enquadrados como MEI e pessoas físicas que desejam iniciar no empreendedorismo. As reservas devem ser feitas antecipadamente, tendo em vista os protocolos sanitários e de distanciamento.

O lançamento do Programa contará com a palestra Conexões e Ecossistemas de Inovação, que será abordada por Alexandre Dal Pai Tessari, desenvolvedor de Negócios da DellaMED S.A e palestrante de entidades como a CNI e SEBRAE/RS. Ele adianta que irá sensibilizar os participantes sobre a importância e os benefícios de estar conectado com um ecossistema de inovação. "A maioria das empresas está viciada em ganhar dinheiro naquilo que elas sabem fazer. Porém, inovar é experimentar o novo. Não é fácil, mas é essencial”, destaca, acrescentando que a melhor maneira de incorporar isso na cultura de uma empresa é ligando a outros atores do ecossistema de inovação. “Quanto mais conexões, mais ideias, e quanto mais ideias, maior a possibilidade de inovar”, ressalta.

O evento acontecerá das 18h30 às 20h30, na sede social da ACIST-SL, localizada na Rua Alfredo Adolfo Cassel, 55, bairro Jardim América. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail eventos@acistsl.com.br ou pelo fone 51 3037 6065.

Saiba Mais:
Formalização do Programa Acelera realizado pela ACIST-SL, Sebrae e Sicredi Pioneira
Palestrante: Alexandre Dal Pai Tessari
Local: Sede Social ACIST-SL  - Rua Alfredo Adolfo Casse, 55, bairro Jardim América
Investimento: Gratuito
Inscrições:eventos@acistsl.com.br ou 51 30376065
Horário: 18h30 às 20h30.
Realização: ACIST-SL, SEBRAE e Sicredi Pioneira

Sobre o Programa Acelera:
O programa Acelera foi elaborado em parceria com a ACIST-SL, Sebrae e Sicredi Pioneira, com o objetivo de ajudar as empresas de micro e pequeno porte por meio de diagnósticos sobre seu negócio e consultorias para a execução dos planos de ação.

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada