ACIST-SL reúne formadores de opinião

13/12/2019

Entidade reuniu formadores de opinião para um café da manhã
Entidade reuniu formadores de opinião para um café da manhã

 

 

Em clima de agradecimento pela divulgação das atividades e projetos ao longo de 2019, a diretoria da ACIST-SL reuniu formadores de opinião nesta sexta-feira (13). Oldemar Brahm, presidente da entidade, destacou a importância que os órgãos de imprensa tem para a sociedade. “Fizemos muitas ações que não teriam o sucesso merecido se não fosse por vocês”, ressaltou.

 

Maiara Fangueiro, gerente executiva da ACIST-SL, apresentou os dados da entidade, bem como destacou as atividades de maior relevância. Atualmente, há  370 associados, sendo que 57% são do setor de serviços e 23% do comércio. A indústria participa com 15% e o ramo de tecnologia, 5%. O Programa Empreender, por meio dos seus Núcleos Setoriais atinge 18% do quadro da entidade. 

 

A gestão é realizada por nove profissionais e 24 dirigentes voluntários. “Nossa diretoria não é remunerada e faz um excelente trabalho à frente das mais diversas demandas”, ressaltou. ao longo de 2019, cerca de 500 pessoas passaram pelos eventos de capacitação, cuja avaliação foi de 95% de satisfação.

 

A atuação voluntária também repercutiu no desempenho. Foram cinco mil pessoa impactadas, com a doação de mais de quatro mil quilos de alimentos de outras doações.

 

Representatividade - Uma das características mais fortes no ano foram as ações institucionais, que permitiram o constante diálogo as mais diversas esferas, a exemplo da busca de soluções para o Hospital Centenário, para a Segurança Pública, engajamento nas celebrações da Imigração alemã e na ampliação do Parque Tecnológico de São Leopoldo

 

Muitas demandas dos associados foram atendidas por meio dos Núcleos Setoriais, como o diálogo com a SEDETTEC para a ampliação do prazo dos alvarás provisórios (Contabilistas) e como SEMAE e RGE para resolver problemas de atendimento (Imobiliárias).

 

Novos projetos - A comunicação também foi fortemente destacada pela ACIST-SL. O novo portal ampliou a visibilidade dos associados  e o blog visa estreitar os laços com a comunidade.

O olhar constante sobre a Segurança Pública levou a criação da Comissão São Leopoldo + Segura, liderada pela entidade mas com a presença de todos os organismos envolvidos no tema.

O Boletim Socioeconômico Trimestral é outro novo projeto que se consolidou em 2019. sugerido pelo setor industrial, a publicação traz dados importantes para a tomada de decisões de empresários locais e de investidores.

 

100 Anos - O centenário da ACIT-SL, que será celebrado em março de 2020, foi anunciado pelo vice-presidente Financeiro, Luiz Calgarotto, que integra a comissão organizadora do evento. Ele chamou a atenção pelo esforço voluntário de empresários e empresárias ao longo destes anos e que será um momento importante para este reconhecimento.

 

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top