ACIST-SL entrega doações para entidades assistenciais

Programa Compartilhe Amor arrecada donativos de associados e volutnários para entregar às entidades cadastradas

16/04/2021

Meliisa Ost e Maiara Fangueira (ACIST-SL) e Silvana Teresinha Winter, assistente social e coordenadora da AAPIM

Por meio do Projeto Compartilhe Amor, a ACIST-SL recebeu ao longo dos meses doações de artigos como roupas, calçados, artigos para casa, brinquedos, dentre outros. E no dia 09 de abril, parte destes donativos foi entregue para as instituições Associação Artecultural Paz Isaura Maia - AAPIM, Associação Beneficente de Resgate e Assistência Educacional - ABRASSE, e Instituto Lenon Joel pela Paz. Elas integram a rede de OSCs cadastradas na Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo.

Conforme Maiara Fangueiro, gerente executiva da ACIS-SL, o projeto visa unificar as ações sociais promovidas tanto pela Associação como por seus associados. Em 2020, foi ampliado para diminuir os impactos causados pela COVID-19, priorizando o recebimento e entrega de roupas e agasalhos, alimentos, materiais de higiene, álcool gel 70% e EPIs. “As empresas informam à ACIST-SL as suas atividades e as instituições informam sobre as suas demandas e urgências e nós organizamos a distribuição”, assinala.

Quem são as instituições contempladas:

Associação Artecultural Paz Isaura Maia – AAPIM - Criada em 2008, a entidade conta com dois projetos sociais voltados para jovens em situação de vulnerabilidade social: a Casa Caminho Padre Orestes, que atende crianças e adolescentes de seis a 17 anos no contraturno escolar, para fortalecimento de vínculos, e a Casa Caminho Clara Francisco, no bairro Scharlau, que acolhe crianças à espera de adoção ou reinserção na família.

Associação Beneficente de Resgate e Assistência Educacional (ABRASSE)

Fundada em 2005, a ABRASSE atende crianças de 3 a 6 anos (Educação Infantil), com o intuito de prestar serviços educativos, sensibilizando aspectos éticos, ambientais e socioculturais. Atualmente são atendidas 40 crianças em situação de vulnerabilidade social. Por isso, a entidade busca, através de projetos e de auxílios voluntários de empresas, entidades e pessoas da comunidade, doações como brinquedos, materiais de expediente, alimentos entre outros.

O Instituto Lenon Joel pela Paz foi fundado em 08 de novembro de 2006, depois de uma tragédia que vitimou Lenon Joel Backes, 16 anos, filho único do casal Noli Backes e Senaile Backes.
O Instituto Lenon atende crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, moradores da região Oeste de São Leopoldo, mais especificamente dos bairros São Miguel e Vicentina, em situação de vulnerabilidade social, encaminhados pelo CRAS da região,  com o objetivo principal de Promoção da Paz através de educação social.

A lista completa das OSCs pode ser acessa AQUI: https://acistsl.com.br/oscs

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada