ACIST-SL dialoga com empreendedores de São Leopoldo

04/06/2024

Empreendedores foram recebidos p
Empreendedores foram recebidos p

 

A necessidade de propor medidas emergenciais para ajudar os microempreendedores atingidos pela catástrofe climática estimulou a criação de grupos autônomos de empreendedores. E para ouvir estas demandas, a ACIST-SL convidou seus integrantes para uma reunião nesta segunda-feira, 03. “Todos temos o mesmo propósito, que é reconstruir nossa cidade e retomar a economia o mais rápido possível. E unirmos as nossas forças, para encaminhar nossas demandas de forma integrada, vai nos fortalecer”, destaca Eliézer Brazil, diretor Comercial da ACIST-SL.

 

Participaram do encontro Ariel Brandão (World Dance Animações), Caroline Bergonsi Dresch (Centro de Treinamento Summit), Maria Helena Fleck (Ágile Comunicação), Feliciano Novaroski Junior (Lembrei de Ti) e Elisabete Corrêa da Silva (ECS Contabilidade). Também estiveram presentes Raquel Mazuco, diretora de Comunicação e Marketing da ACIST-SL, Maiara Fangueiro, gerente executiva da Entidade, e Iara Cristiane Mello, assistente da Caixa/Unisinos.

 

Dentre as solicitações apresentadas pelos empreendedores,duas já integram o documento elaborado pela ACIST-SL e apresentado na Câmara Temática da Indústria, que é a isenção do IPTU e da taxa de água. Também está sendo pleiteada uma linha de financiamento especial para empreendedores com restrição de crédito ou não se enquadra nas exigências dos programas já existentes. “Precisamos de capital de giro para colocar nossas empresas em funcionamento, pois ficamos sem infraestrutura e sem produtos para voltarmos a operar”, aponta Ariel Brandão, representando o grupo Empreendedores Unidos Zona Norte São Leopoldo.

 

Caroline Dresch, em nome do Movimento 201, destacou que um dos objetivos é também divulgar a rede de solidariedade e de apoio entre os empresários. O resultado foi a criação de uma conta na rede social Instagram chamada Movimento 201 - em alusão aos 201 anos da Imigração Alemã, que será celebrado em 2025. “Este ano, não teremos como comemorar o bicentenário. Mas podemos agir para o futuro”, assinalou.

 

Eliézer relatou todas as ações que a ACIST-SL vem desenvolvendo para contribuir para a retomada das atividades econômicas, como os pleitos para os diversos poderes públicos para atender de modo urgente as necessidades dos empresários, a participação no Ecossistema de Inovação (Re)Construção, que vem discutindo o presente e o futuro da cidade, dentre outras. Ele colocou a estrutura da entidade à disposição de todos, independente de serem associados ou não e também para integrar-se aos movimentos. “Juntos, teremos mais voz, vez e relevância”.

 

Raquel Mazuco, diretora de Comunicação e Marketing da ACIST-SL, ressaltou que sua pasta irá avaliar como poderá apoiar as empresas neste momento..

 

Brandão, em nome dos demais, agradeceu a disponibilidade da ACIST-SL, apontando que a entidade passa a ser também porta-voz do grupo.

 

No dia seguinte (04), ocorreu novo encontro dos empreendedores, desta vez promovido pela Sicredi Pioneira com a adesão das entidades ACIST-SL, CDL São Leopoldo, Sindilojas e Assemplife e participação da SEDETTEC.

 

Fonte: Imprensa ACIST-SL | Beth Renz Imprensa & Relacionamento | Fotos: Elizabeth Renz

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top