Espaço do Associado recebe em maio CEO da Vilage Marcas e Patentes
A ACIST-SL promove no próximo dia 20/05, a palestra: "39 anos de Inovação: Lições e Estratégias de Suce...
CONTINUAR LENDO
A diretoria da ACIST-SL realizou na manhã desta terça, 18, nova agenda com empresários que possuem estabelecimentos comerciais localizados, principalmente, na região do centro da cidade. Entre os principais aspectos abordados pelos comerciantes estão o comércio ilegal, a segurança na área central, as obras de revitalização da rua Independência, a fiscalização das fachadas históricas, limpeza urbana, dentre outros considerados essenciais para o desenvolvimento e a melhoria do ambiente comercial no município.
A agenda, liderada pelo presidente da entidade, Daniel Klafke, contou também com a presença do presidente do Conselho Consultivo, Felipe Feldmann, e dos vice-presidentes, de Comércio, Daniel Egewarth e Jurídica, Rita Geremia Pavoni, do diretor de Segurança Pública da ACIST-SL e presidente do CONSEPRO São Leopoldo, Rogério Daniel da Silva, e da gestora executiva da ACIST-SL, Melissa Ost. Além de empresários, participaram do encontro, o presidente do CDL São Leopoldo, Olinto Menegon, e o presidente do Sindilojas SL, Walter Seewald.
Entre esses aspectos citados na reunião, destaque para a obra da rua Independência. O grupo está solicitando ao Executivo Municipal o cronograma atualizado do andamento da obra, com previsões de entregas e fiscalizações, para que seja acompanhado o progresso dos trabalhos. Ainda se tratando do centro da cidade, o tema da Segurança Pública é outro motivo de preocupação. Além da ameaça de furtos e roubos, o aumento da população em situação de rua também foi citado. O grupo solicita que sejam implementadas ações efetivas para garantir a segurança de comerciantes e clientes, promovendo um ambiente mais seguro. A questão do comércio ilegal e ambulante no centro também foi outro ponto levantado. Os comerciantes pedem um controle mais rigoroso para coibir essa prática, garantindo a legalidade e a concorrência justa.
Outro ponto elencado se refere à retomada do movimento de pessoas na área central, com destaque para organização de celebrações festivas na Independência, com quiosques de alimentação e artesanato típicos. As principais reivindicações apontadas pelo grupo foram compiladas em um documento, o qual deverá ser encaminhado à Prefeitura nos próximos dias. “Acreditamos que com a colaboração entre o poder público e o setor comercial, será possível construir um ambiente mais próspero e acolhedor para todos”, pontuou o presidente da ACIST-SL, Daniel Klafke.
Fonte: Comunicação ACIST-SL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.