ACIST-SL adere à campanha para doação de órgãos

Iniciativa é do Poder Judiciário gaúcho

24/11/2021

A ACIST-SL está apoiando a iniciativa Projeto Doar, criado pelo Poder Judiciário gaúcho para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos. A ação foi abraçada pela Federasul, que criou a campanha “Diga SIM à doação de órgãos - Nossas famílias precisam saber” e que está sendo veiculado junto às filiadas.  Os associados são convidados a emitir o certificado de doador de órgãos em: doarelegal.tjrs.jus.br e publicá-lo em suas redes sociais às 8h do dia 02 de dezembro de 2021, quando a Federasul fará uma transmissão nas redes sociais ao longo do dia, pelo link https://fb.me/e/1soiENqvu = Facebook.

Hoje, 2.033 gaúchos estão na fila aguardando um órgão para voltar a viver melhor. No Brasil, a doação de órgãos somente é feita após a autorização familiar. Portanto, informar aos familiares a vontade de ser um doador é fundamental para que eles não precisem tomar essa decisão em um momento de dor.

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada