“Tribos” se reúnem em São Leopoldo

05/09/2019

Cerca de 30 alunos foram impactados com os ensinamento da Parceiros Voluntários
Cerca de 30 alunos foram impactados com os ensinamento da Parceiros Voluntários

 

 

Nesta quarta-feira (4) aconteceu em São Leopoldo a Capacitação de Tribos – Desenvolvimento de Liderança Juvenil, com a participação de cerca de 30 alunos de quatro escolas municipais. A ação, realizada na sede social da ACIST-SL, é da Parceiros Voluntários. Segundo Julio Roveda, coordenador de projetos da ACIST-SL, os alunos trabalharam o amor ao próximo, a valorização da vida e planejamento organizacional. “Dentre as atividades apresentadas, tivemos dinâmicas para trabalhar a auto estima e a comunicação não violenta. Os alunos também tiveram noção de como organizar e planejar ações, com a metodologia da Matriz FOFA e o 5W2H”, explicou.

 

 O comando da capacitação foi de Maria Isabelle Ghiorzi, responsável pelo programa Valores na Educação da ONG Parceiros Voluntários. “Trabalhar com estes jovens foi muito satisfatório, todos se saíram muito bem. Temos um grupo com um enorme potencial de transformação na nossa comunidade”, disse.

 

A capacitação faz parte do cronograma do Projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania que conta com quatro escolas municipais de ensino fundamental: Maria Gusmão de Britto, Paul Harris, São João Batista e Paulo Beck.

 

 

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top