ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo Segurança Eletrônica

A ACIST-SL está solidária na busca de soluções para os sérios problemas de segurança pública que afetam diretamente seus associados e a comunidade como um todo.

Após várias reuniões com os representantes dos diversos órgãos públicos, a ACIST-SL optou por estimular a instalação de câmeras de segurança e informar às autoridades os locais onde estão localizadas.

Por quê? As câmeras de segurança instaladas no seu estabelecimento e residência podem contribuir na identificação de suspeitos, agilizando as investigações e a prisão dos responsáveis.

Sua contribuição:
Quando for investir no sistema de segurança na sua empresa ou residência, observe o seguinte:

* É fundamental que as câmeras garantam a boa qualidade das imagens.
A recomendação é por câmeras full hd 1080p 2 megapixels  ***.

*O DVR, equipamento responsável pela gravação das imagens, deve ser compatível com a câmera. Caso contrário, a qualidade das imagens pode ficar comprometida.

*Mantenha as imagens arquivadas por pelo menos 15 dias.

***Variáveis como altura, distância do ponto focal e luminosidade do local onde a câmera está instalada, entre outros, também podem comprometer a qualidade da imagem. Para uma análise do equipamento mais adequado para o local, recomenda-se a contratação de empresa especializada.

* Informe a ACIST-SL sobre a disponibilidade do seu equipamento: preencha ESTE FORMULÁRIO com os dados do endereço de instalação das câmeras.

A  contribuição da ACIST-SL:
A ACIST-SL repassará periodicamente aos órgãos de segurança a relação de endereços  onde as câmeras estão instaladas, visando à construção de um mapa ao qual os órgãos de segurança possam recorrer em busca de imagens para elucidação dos casos.

Participe deste esforço para agregarmos mais segurança aos moradores de São Leopoldo.