ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo Unisinos promove viagem de estudos para São Paulo

10 de abril de 2018

ACIST SL - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo - Unisinos promove viagem de estudos para São Paulo

A Unisinos, através da Escola de Gestão e Negócios (EGN), está organizando uma viagem de estudos para São Paulo. O roteiro contempla a visita na BM&F-Bovespa, Natura, Endeavor, FIESP, Nestlé, entre outras.
O curso de extensão SP Learning Experience: Viagem de Estudos Escola Gestão e Negócios proporciona aos participantes vivência junto a Instituições e empresas relevantes no contexto Brasileiro e regional através de visitas e palestras sobre estratégias de negócios, inovação, empreendedorismo, dentre outras. Alinhadas às competências a serem desenvolvidas e buscando envolver o aluno de forma ativa no processo de ensino e de aprendizagem, serão adotadas as seguintes metodologias e técnicas pedagógicas: Seminários preliminares preparatórios à viagem. Visitas e participação em palestras em empresas e instituições. Visitas e palestras nas universidades conveniadas. Análise dos casos de empresas visitadas e comparação com outros casos (atividade em grupos). Elaboração de relatório detalhado do intercâmbio.
Objetivos
Conviver com diferentes culturas e em diferentes ambientes; Analisar e refletir criticamente sobre os aspectos econômicos, sociais e culturais de outras regiões; Analisar comparativamente as diferentes realidades, identificando aspectos peculiares de cada entidade/região visitada e seus impactos na forma de atuação dos profissionais das áreas; Estabelecer relações entre conhecimentos desenvolvidos no decorrer do curso e as vivências compartilhadas durante as visitas da Viagem de Estudos; Desenvolver relatórios analisando a realidade das empresas, principalmente no que diz respeito às práticas e sistemas utilizados.
Competitividade e Estratégia;
Benchmarking;
Cliente Oculto.
14/05/2018 – Preparação para a viagem (reunião com a agência)
20/05/2018 – Viagem para SP – saída: 9h52
26/05/2018 – Retorno para POA – saída: 9h45
- Visitas às empresas:
Bovespa;
Pmweb;
GE;
Natura;
Acesso Digital;
Ford;
TV Globo (Plateia do Bial).
Ministrante
Alexandre Pereira – Mestre em Administração com especialização em Performance Internacional na Unisinos. Realizou especialização no SEE (Seminar for Entrepreneurship Educators) na Boabson College em Boston – USA. Desde 2010 é membro da Unisinos HUB de Empreendedorismo e Inovação. Membro do CRA-RS (Conselho Regional de Administração). Desde 2014 atua como mentor para jovens empreendedores de startup no Tecnosinos – UNITEC. Atua também com consultoria e mentoring para startups e empresas que estão à procura de inovação e transformação empreendedora de seus negócios.
Público de interesse
Acadêmicos da Unisinos e demais atores do ecossistema da Universidade como empresas e demais instituições.
Pré-requisitos
Após realização da matrícula, os alunos deverão dirigir-se à Secretaria da Escola Gestão e Negócios – E07 303 para assinatura do Termo de Contrato para Viagem. Neste momento, será obrigatória a entrega da cópia do RG ou passaporte. A confirmação efetiva da contratação da viagem acontece somente após matrícula, assinatura do Termo de Contrato para viagem na Secretaria e entrega da referida documentação.
Certificado
Será fornecido certificado digital a todos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.
Os certificados estarão disponíveis em até 15 dias úteis, após a última aula dada, no portal http://www.minha.unisinos.br, acessando o menu Certificados.
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Unidade Acadêmica de Graduação