ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo Sinodal: Alunos são premiados em Mostra Científica da Unisinos

9 de novembro de 2018

ACIST SL - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo - Sinodal: Alunos são premiados em Mostra Científica da Unisinos

Estudantes da unidade de São Leopoldo do Colégio Sinodal participaram nesta quarta-feira, na Unisinos, no câmpus leopoldense, da 1ª Sinergia Mostra Científica – Sustentabilidade, Inovação e Energia. Os grupos da escola foram supervisionados pela professora Mariliz Noschang. O trabalho “Aplicação da Bucha Vegetal como contenção de resíduos sólidos no Rio dos Sinos”, de Henrique Weber e Lívia de Souza, venceu o primeiro lugar do prêmio Silvestre II, na categoria 9º ano e Ensino Médio. Como prêmios extras o trabalho ainda garantiu o custo de deslocamento de um aluno para participar da 17ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), em março de 2019, em São Paulo, e uma bolsa ICJ do CNPq com 12 meses de duração.

O trabalho “Natua – Plataforma inteligente para controle de hábitos alimentares saudáveis”, dos alunos Bernardo Noble, Maria Eduarda Oliveira, Nicoly Ferreira e Taís von Sinner, venceu o primeiro lugar do prêmio Hildegarda de Bingen, dedicado para a apresentação com maior pontuação entre as equipes formadas majoritariamente por meninas (metade mais uma). Já o trabalho “Uso do grafeno no tratamento de efluentes industriais”, do aluno João Martini, ganhou Menção Honrosa no evento.

Do Sinodal, também participaram os trabalhos “Nepto – Sensor inteligente para controle de gastos de água”, de Bruno Borges, Eduardo Szobot, Martina Rost e Rodrigo Schmidt, e “Uso e benefício da propulsão fotônica (vela solar)”, dos estudantes Enzo Boadas e Tamires Santos.

Fonte: Imprensa Sinodal


Comentários