ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo Menvia, startup do Tecnosinos, é destaque mundial em 2018

1 de março de 2018

ACIST SL - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo - Menvia, startup do Tecnosinos, é destaque mundial em 2018

A Menvia, startup incubada no parque Tecnológico São Leopoldo Tecnosinos, conquistou o título de uma das 100 startups globais para se ficar de olho em 2018 pela Startse (Rede que compreende o maior ecossistema de startups do País) e destaque na categoria IoT por trazer soluções inovadoras para conectar organizadores de eventos seus visitantes, ao lado de empresas do Brasil, EUA e Turquia.

Em seu quarto ano de atuação, a Menvia é uma empresa de computação contextual que
utiliza Big Data, Internet das Coisas (IoT) e aplicativos móveis para transformar a maneira em que as interações entre o mundo digital e o físico acontecem. Seu carro chefe é a plataforma para organização de eventos ​Eventelis​, que busca aumentar a conectividade e interatividade entre os participantes por meio de aplicativos móveis personalizados, Hotsites para divulgação, sistema de inscrições, avaliação e submissão de trabalhos e a possibilidade de conectar dispositivos na planta de um evento e gerar relatórios de mapa de calor e, relatórios de lugares mais visitados e o tempo de permanência de visitantes em um determinado local no evento.
Com isso, a Menvia ajuda organizadores de eventos a transformarem a maneira como seus
eventos acontecem, trazendo soluções completas que se encaixam à rotina do organizador e potencializam oportunidades de entendimento do seu público alvo”, explica Douglas Novakoski, analista de Negócios da Menvia. Assim, a plataforma contribui para a realização de novos negócios e oportunidades, gerando o retorno do investimento, redução de custos com folheteria e processos gerenciais.

O sistema permite a geração de mapas de calor dos locais mais visitados em um evento, além de comunicação contínua e direcionada com pessoas que são realmente relevantes para o seu negócio.
“Esses são apenas alguns fatores que levaram a Menvia a ser citada como uma das Startups
a se observar em 2018”, comemora Douglas.

Além disso, a empresa conquistou o mercado canadense através do evento 2nd BCCC IST Forum, realizado em outubro de 2017 em parceria com a Câmara de Comércio Brazil Canadá, por ter desenvolvido o aplicativo do evento. Aproveitou a oportunidade e estabeleceu diversas parcerias importantes para a sua estratégia de internacionalização que vem traçando ao longo de sua trajetória.