ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo Lydians Sistemas de Informação capacita ex-militares para o mercado de trabalho

22 de fevereiro de 2018

ACIST SL - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo - Lydians Sistemas de Informação capacita ex-militares para o mercado de trabalho

No próximo dia 01 de março será realizada a formatura de 15 jovens que participaram da segunda turma do Projeto Capacitação e Responsabilidade Social da Lydians/Exército Brasileiro. A solenidade, que ocorrerá na sede do Senac São Leopoldo, celebra a iniciativa da empresa leopoldense, cuja sede fica no Parque Tecnológico Tecnosinos, em capacitar jovens que atuaram como temporários dentro o exército, por um período de mais de seis anos.

Leila Silva de Camargo, gestores de Recursos Humanos da empresa, explica que o projeto surgiu em 2017 visando à qualificação e o desenvolvimento de  ex-militares para o mercado de trabalho. A iniciativa faz parte do comprometimento da direção da empresa para com a sociedade.

A segunda edição do projeto foi realizada junto às duas unidades do Exército Brasileiro localizadas em São Leopoldo: o 16º Gac AP e 19º Batalhão de Infantaria  Motorizado e no  18º Batalhão de Infantaria Motorizado, de Sapucaia do Sul. Na primeira fase da seleção, mais de 40 ex-militares responderam aos testes e destes, 15 foram selecionados para o Curso de Programação de Computadores ministrado pelo Senac com recursos próprios da Lydians. Eles recebem curso de programação com lógica, conhecimento de banco de dados para tornarem-se programadores.

Na segunda quinzena de março serão selecionados quatro candidatos para fazerem parte da equipe da empresa. Eles também receberão o curso avançado de programação.

Leila destaca ainda que os três ex-militares escolhidos há um ano  na primeira da edição do projeto continuam no quadro de funcionários da empresa.