ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo Colégio Sinodal sedia evento em prol de aluno com câncer raro

2 de outubro de 2018

ACIST SL - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo - Colégio Sinodal sedia evento em prol de aluno com câncer raro

Mais do que se solidarizar com um colega que enfrenta uma doença rara, a aluna Rafaela Michel, 15 anos, da turma 92 do nono ano do Ensino Fundamental do Colégio Sinodal, decidiu agir para ajudar outro estudante da escola, Erick Leonardo Godoy, 15 anos. Ele está em tratamento para combater um tumor intramedular raro, que afeta sua coluna e, à medida que evolui, limita alguns de seus movimentos.

Desde o ano passado, a família de Erick vem realizando diversas campanhas para arrecadar fundos para pagar as despesas de cirurgias e tratamentos. Ele foi operado em janeiro, está passando por seis ciclos de quimioterapia e uma segunda cirurgia está programada após o término desta etapa. Por mês, a família estima que esteja gastando 4 mil reais com o tratamento. Foi a partir desta informação que Rafaela levou o assunto para o grupo Sonoridad, onde toca violino. Em uma reunião da associação do Sonoridad, os outros participantes se prontificaram a ajudar e uma apresentação foi feita dia 23 de agosto, no Auditório do Sinos, em que 50% dos valores dos ingressos foram doados à família de Erick.

Rafa, porém, queria mais. Por isso, convidou outros dois amigos, o violoncelista Erik Morbach, 16, e o pianista Emmanuel Gusen,17, e nesta quarta, dia 3 de outubro, às 20 horas, também no Sinodal, eles farão um Recital com duo de cordas e piano. Nesta apresentação, 100% da verba arrecadada será doada para a família de Erick, desta vez com apoio da Vila Rica imóveis. As duas iniciativas terão apoio do Colégio Sinodal. O ingresso custará R$ 20 e haverá venda na hora do show.

Quem quiser contribuir, de qualquer maneira, com a família de Erick, pode contatar a mãe dele, Juliana, pelo telefone/WhatsApp (51) 98500-8821.

Fonte: Imprensa Sinodal


Notícias Relacionadas


Associada ACIST-SLColégio Sinodal


Comentários