ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo Parceiros Voluntários apresenta resultados de 2018

4 de dezembro de 2018

ACIST SL - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo - Parceiros Voluntários apresenta resultados de 2018

Um ano positivo para a Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo. A descrição é de Julio Roveda, coordenador de projetos da ACIST-SL e que organiza as atividades da ONG na cidade. Ele revelou os dados na última sexta-feira (30), quando reuniu voluntários e representantes das OSC em um encontro de final de ano, na sede da Associação. Segundo Roveda, este ano 81 novos voluntários passaram a integrar a “rede do bem”, e foram arrecadas mais de três toneladas de alimentos para o Banco de Alimentos de São Leopoldo. “Nossas ações atingiram em torno de três mil pessoas, de forma direta ou indireta, sejam voluntários, funcionários das entidades, acolhidos em entidades, dentre outras”, destaca.

Este público foi impactado pela série de eventos realizados ao longo do ano, como o Sábado Solidário, Sendo um Voluntário na Prática, Criança Cidadã, e, mais recentemente, o projeto Abrace sua OSC. Ele visa valorizar as entidades assistenciais por parte da comunidade onde ela está localizada. Também aconteceram dez Reuniões de Conscientização, que trouxe os novos voluntários.

Para preparar ainda mais os profissionais que atuam nas OSC, a Parceiros Voluntários organizou uma série de oficinas com conteúdo como Comunicação, Redação de Projetos e Organização do Tempo.  As ações visaram atingir as 26 entidades cadastradas da Unidade. Atualmente, dez empresas estão engajadas de modo permanente, seja com recursos financeiros, seja com apoio em produtos e serviços.

Para a diretora de Responsabilidade Social da ACIST-SL, os dados mostraram que há grande adesão dos voluntários em São Leopoldo e que muitas atividades ainda podem ser desenvolvidas. Ela lembra que a Parceiros Voluntários é o braço social da ACIST, atuando intensamente nas atividades propostas pela associação, como o projeto Abrace sua OSC e Criança Cidadã.


Comentários