ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo Núcleo Mulheres Empreendedoras divulga eventos

11 de outubro de 2018

ACIST SL - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo - Núcleo Mulheres Empreendedoras divulga eventos

Na manhã desta quinta-feira, integrantes do Núcleo Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL estiveram na Prefeitura Municipal, divulgando os eventos que acontecerão em outubro. Job Zanella, coordenadora do Núcleo e a associada Elizabeth Renz, entregaram os convites para o Momento do Empreendedor, que ocorrerá dia 18 e do Empreendedores em Movimento, agendado para o dia 24, para Joseane Atkinson, diretora de projetos da Secretaria de Políticas para Mulheres e para Everson Boeck e Lilian Maria Frozza, da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e de Turismo.

A iniciativa, segundo Job, visa ampliar a participação de mulheres da cidade nos eventos da ACIST-SL. “Queremos proporcionar um espaço que estimule o empreendedorismo”, ressalta. Lilian Frozza agradeceu a oportunidade, lembrando que a SEDETTEC tem apoiado iniciativas como a Economia Solidária e o Projeto Mão na Roda, cujo público feminino tem se destacado. “Iremos incentivar que elas visitem os eventos”, disse.

Rádios – Na  terça-feira (9), os eventos foram divulgados na Rádio Visão do Vale e na segunda-feira (15), haverá entrevista na Rádio Feitoria.

Momento do Empreendedor – A empresária Iva Cardinal, idealizadora da Confraria do Batom – projeto de desenvolvimento voltado ao público feminino que desde 2009 promove encontros presenciais com conteúdo e networking profissional é a palestrante convidada para o Momento do Empreendedor que acontecerá dia 18 de outubro, na ACIST-SL. Com o tema “Ambiente Colaborativo: Mulher Pode?”, Iva falará sobre a atuação feminina no mundo dos negócios e do empreendedorismo. Formada em administração de empresas, Iva tem especialização em Marketing e Gestão Empresarial e mestrado em Estratégia e Negócios e agora é aluna do curso de doutorado em administração pela Florida Christian University.

Empreendedoras em Movimento – Idealizado pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras – que segue a metodologia do Programa Empreender da CACB – o evento, que ocorrerá dia 24, será um misto de exposição e palestras sobre vários temas. “Nós desejamos que todas as empreendedoras da região compareçam para que possam conhecer as atividades do núcleo, nossas empresas e também participar das palestras, que serão apresentadas pelas próprias nucleadas”, ressalta Job Zanella, coordenadora do Núcleo. Ela lembra que a iniciativa faz parte de um dos objetivos do Planejamento Estratégico, que é promover o desenvolvimento de mulheres empreendedoras.