ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo Núcleo das Mulheres Empreendedoras participam de ação municipal

8 de março de 2018

ACIST SL - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo - Núcleo das Mulheres Empreendedoras participam de ação municipal

Na quarta-feira (7), o Núcleo das Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL iniciou sua participou do projeto SEPOM nos Bairros, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, levando as integrantes dos Centros de Referência de Assistência Social noções sobre empreendedorismo. Conforme Job Zanella, coordenadora do Núcleo, a iniciativa faz parte de uma das metas do grupo de mobilizar cerca de 300 mulheres da cidade para a causa do empreendedorismo. “Procuramos a SEPOM para saber como poderíamos contribuir e surgiu o convite para levarmos conhecimento para as integrantes dos Centros de Referência de Assistência Social”, ressalta, acrescentando que haveria uma programação especial para o Mês da Mulher.

O Núcleo elaborou a palestra Empreender é Um Cuidado Consigo, contendo dois módulos um sobre os cuidados de empreender e outra sobre os cuidados com a postura no ambiente de trabalho. O primeiro encontro foi no CRAS Nordeste, localizado na Avenida Mauá e o conteúdo foi repassado pelas nucleadas Simone Engbrecht e Fernanda Giongo. “Haverá um rodízio entre as integrantes conforme a agenda de cada uma”, explica.

Ao longo do mês de março, Mês da Mulher, o “Sepom nos Bairros” percorrerá as cindo regiões do município, e deve se estender ao longo do ano passando pelos bairros.  A programação irá se estender para a Região Oeste, no dia 12, Região Norte, no dia 15, na Região Sul, no dia 22 e Região Leste, dia 27. A vice-prefeita, Paulete Souto e a secretária de Políticas para Mulheres, Danusa Alhandra, agradeceram a iniciativa do Núcleo, que vem ao encontro do objetivo da pasta em proporcionar condições para o fortalecimento das mulheres em situações de vulnerabilidade social por meio da independência financeira. Serão realizadas oficinas de customização de camisetas ministradas pelo Coletivo F.

 


Notícias Relacionadas


Núcleo das Mulheres Empreendedoras


Comentários