ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo Momento do Empreendedor presta homenagem às empresas aniversariantes

15 de março de 2018

ACIST SL - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo - Momento do Empreendedor presta homenagem às empresas aniversariantes

No Momento Empreendedor desta quinta-feira (15), a ACIST-SL prestou homenagem às empresas que fazem aniversário em anos múltiplos de cinco nos comemorados nos meses de dezembro de 2017 e de janeiro a março deste ano. O presidente da entidade, Oldemar Brahm, entregou a placa foi entregue aos associados.

AKSO - Akso, que completa 15 anos de fundação. Criada em 2003, dedica-se ao fornecimento de instrumentos de medição e realização de serviços de calibração e assistência técnica. Seu desafio é inovar continuamente, buscando produtos de qualidade, de interface amigável e de excelente custo-benefício. Focada na qualidade, a Akso iniciou sua caminhada rumo à certificação ISSO 9001 no final de 2015, adequando os seus processos, criando normas e metas, e estabelecendo a Política de Qualidade da Empresa. O Laboratório de Calibração da Akso tem como política prestar serviços de calibração com responsabilidade, competência técnica, confiabilidade, ética e confidencialidade, atendendo aos requisitos da Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025.
Luciana Caroline Rossetti e Tatiane Vilanova Seibel receberam a placa.

Duplo Ésse – A Duplo Ésse Imóveis, comemoraram os 20 anos da empresa.  Fundada em 1998, a Duplo Esse presta serviços em vendas, locações, assessoria, financiamento habitacional e pós-venda, buscando, dessa forma, superar as expectativas de seus clientes.

Foi a primeira imobiliária a eliminar os tradicionais balcões de atendimento, criando proximidade e ambiente propício à relações mais amistosas.
A Duplo Esse Imóveis oferece ainda serviços para concessão de financiamentos habitacionais, resultado de convênio autorizado pelo Banco Central do Brasil e firmado com a Caixa Econômica Federal que a transformou em Correspondente Negocial da Caixa no setor imobiliário. Com isso, está apta a prestar serviços de recepção e análise de propostas de financiamentos habitacionais, agilizando a concessão dos empréstimos e com autonomia para analisar cadastros, solicitar documentação e pré-aprovar crédito habitacional.
Rogério Daniel da Silva e Silvia Trovo, sócios-diretores da empresa, receberam a placa

Formax – A Formax/Quimiplan comemorou 30 anos. Fundada em 1988, atende demandas de componentes do setor calçadista, a Formax tem na pesquisa e no uso de tecnologias comprometidas com a sustentabilidade do planeta uma de suas prioridades.
É a partir deste compromisso que desenvolve permanentemente produtos para calçados, como couraças, palmilhas, contrafortes e filmes adesivos. Com a marca Thermogreen, foi a primeira empresa no Brasil a aplicar na prática termoplásticos a partir de fontes renováveis.
Também de forma pioneira, há mais de uma década, realiza a reciclagem dos resíduos dos contrafortes e couraças. Foi a primeira em reprocessar resíduos,transformando-os novamente em componentes para calçados.
Desde a década de 90 a Formax é reconhecida por seus projetos de sustentabilidade. Em 2008, na Alemanha, foi agraciada com o primeiro prêmio no Bioplastics Awards.
Flávio Faustini, sócio diretor da empresa, recebeu a placa entregue por Oldemar Brahm.

Pró Servi – A Pró Servi completou 30 anos de fundação. É a consultoria mais antiga em funcionamento na Região do Vale do Sinos. Com o slogan Nossa Vida é Encaminhar a Sua, realiza atendimento personalizado nos processos seletivos, gerando alto índice de satisfação tanto da parte dos candidatos como dos Clientes. Beatriz é psicóloga, com especialização em Administração de Serviços enquanto sua sócia Clarissa é Administradora de Empresas, com ênfase em Recursos Humanos. Ambas formadas pela Unisinos. Localizada em local de fácil acesso (esquina das ruas Lindolfo Collor e São Joaquim), no centro de São Leopoldo, dispõe de salas de entrevista e de treinamento, inclusive para locação (por hora/turno/dia).

Guindani – A Guindani Ltda Corte e Dobra de Chapas completou  35 anos. Fundada em 1983, sob o nome de Indústria Esquadrias Ferro GUINDANI LTDA, com o tempo foi diversificando e aprimorando seu processo produtivo ao ponto de trocar de atividade. E em 1994, passou a atuar como o nome atual. A Guidani oferece soluções completas na fabricação de peças em chaparia e soldas, trabalhando com chapas dos mais variados materiais, incluindo chapas inox, galvanizadas, xadrez e grande variedade de aços. Também produz churrasqueiras portáteis em diversos formatos e tamanho, utilizando chapa galvanizada e aço inox, coifas para os mais variados sistemas de ventilação e exaustão industrial, chaminés e tubulações, fôrmas para artefatos de concreto sob medida, dentre outros.
Nilo Luiz Guindani, sócio diretor da empresa, recebeu a homenagem.

Stihl – A Stihl Ferramentas Motorizadas Ltdaq completou 45 anos de fundação. Lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com produtos destinados aos mercados florestal, agropecuário, jardinagem profissional, limpeza e conservação, construção civil e doméstico, que podem ser encontrados em mais de 3 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No Brasil, a STIHL está sediada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 2 mil e trezentos colaboradores. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça e China. Conquistou, em 2014, o Selo Infraero de Eficiência Logística, distinção oferecida pela administradora aeroportuária a empresas que se destacam nos processos logísticos realizados em território nacional.
Fernando Beck Ribas, diretor industrial, recebeu a placa de homenagem.

Vila Rica - e que este ano completa 45 anos de fundação. A empresa trabalha com aluguéis de imóveis, compra e venda, administração de bens e condomínios, além de incorporações imobiliárias. Seu principal objetivo é facilitar a vida das pessoas por meio da prestação de serviços imobiliários, realizando o sonho do cliente. Investe em pessoas e novas tecnologias para oferecer o melhor custo /benefício nas áreas e nas cidades em que atua. Sediada em São Leopoldo, tem unidades em Novo Hamburgo, Esteio, Sapucaia do Sul e Porto Alegre.
Comprometida com a comunidade onde está inserida, participa de vários projetos de âmbito cultural, social e ecológico, com o objetivo de disseminar a cultura e a educação sócio-ambiental para todos os públicos com os quais se relaciona. A Vila Rica apoia a Fundação Semear, participa de projetos culturais como o da Fundação Scheffel e o projeto MusiCâmara.
Desenvolve o projeto Ciclos do Óleo que, direcionado aos condomínios que administra, incentiva o encaminhamento de resíduos de óleo de cozinha para reciclagem.
Madeleine Rossi de Moraes Hilbk, sócia diretora, recebeu a placa.

O patrocínio do Momento do Empreendedor é das empresas BR Supply, EGP Energy, Sicredi e São Luiz Imobiliária.
Schomburg – Comemorando 20 anos de atuação, a Schomburg Importações é uma joint ventura Brasil-Alemanha que produz impermeabilizantes para a indústria da construção civil.
O diretor da empresa no Brasil, Celso Kramer, recebeu a placa.

Imprensa ACIST-SL | Coordenação: SENHA Comunicação Integrada


Notícias Relacionadas


momento do empreendedor


Comentários