ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo Força tarefa para ampliação do Tecnosinos

19 de setembro de 2017

ACIST SL - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo - Força tarefa para ampliação do Tecnosinos

Uma força tarefa em apoio à ampliação do Parque Tecnológico de São Leopoldo em uma área do Horto Florestal, de propriedade da Fundação Zoobotânica, esteve reunida nesta segunda-feira (18) no Cartório de Registro de Imóveis da cidade. O prefeito Ary Vanazzi e a secretária estadual do Meio Ambiente, Ana Pellini, lideraram a comitiva, que foi recebida pela escrivã titular do cartório, Edite do Amaral e pela substituta, Márcia Amaral. O presidente da ACIST-SL, Leandro Hilbk, que também acompanhou o encontro, destacou que é muito bom saber que esta demanda tão importante para o desenvolvimento econômico de São Leopoldo está em andamento. Ele lembra que no dia 17 de agosto, o governador José Ivo Sartori recebeu um ofício formalizando o pedido, quando esteve em São Leopoldo para palestrar no Momento do Empreendedor.

A Prefeitura está solicitando que o Governo Estado transfira para o município 53 hectares – de um total de 800 hectares – pertencentes ao Horto Florestal e localizados nas proximidades do Parque Tecnológico. O objetivo do pedido é a ampliação do Parque Tecnológico. O Governo do Estado, proprietário da área, já sinalizou que tem interesse no assunto. A secretária Ana Pellini apoia o repasse da área e veio à cidade para receber informações técnicas sobre como proceder legalmente para a concretização da doação. Ela também consultou sobre a regularização de uma parte das terras do Horto que está fora da área a ser doada, mas que está ocupada irregularmente por algumas famílias. A partir dos esclarecimentos do Registro de Imóveis, as equipes técnicas devem dar andamento à negociação.

Também participaram da reunião o CEO do Tecnosinos, Luís Felipe Maldaner, os secretários municipais de Gestão e Governo, Marcel Frison e de Desenvolvimento Econômico, Rafael Souza, o deputado estadual Tiago Simon, (PMDB), o vereador Fabiano Haubert (PDT), representantes da Fundação Zoobotânica e assessores.


Notícias Relacionadas


ampliação do TecnosinosMedical ValleyTecnosinos


Comentários