ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo As dicas de Débora Giacomet para empreender

28 de novembro de 2018

ACIST SL - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo - As dicas de Débora Giacomet para empreender

Ter um planejamento estratégico focado, simples e com metas e estar muito conectado. Estes foram duas das várias dicas que a empresária Débora Giacomet apontou para os empresários que participaram de um bate-papo promovido pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL nesta terça-feira (27).

Ela também aconselhou que associar-se a alguma entidade de classe contribui muito para o desenvolvimento da empresa, lembrando que o início da sua trajetória na área da qualidade foi como integrante da ACI de Novo Hamburgo. Ficar atento aos cenários e tendências, compartilhar as estratégias e os resultados junto à equipe, controlar o fluxo de caixa são fatores importantes e que devem se somar à conectividade com as redes e estar sempre atento às inovações. “Empresário que não estiver no Linkedin deve ficar preocupado”, ressaltou.

Segundo ela, a nova economia exige a coregem de mudar, de dar espaço para os mais jovens criarem, apresentarem suas ideias.