ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo ACIST-SL sedia o documentário “Für Immer – Gerações”

1 de outubro de 2018

ACIST SL - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo - ACIST-SL sedia o documentário “Für Immer – Gerações”

São Leopoldo é o próximo endereço para a exibição do documentário Für Immer – Gerações, que tem emocionado o público com as histórias de vida de descendentes de imigrantes alemães, que falam sobre suas famílias, seus antepassados e perspectivas sobre a preservação da herança cultural. A iniciativa do filme é do Grupo Sinos, idealizado por Fernando Gusmão e dirigido por Marcelo Collar.

A exibição do filme, que tem 46 minutos, será no auditório central da ACIST-SL, no dia 3 de outubro, às 19h, com entrada franca. Como o espaço é limitado, as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail eventos@acistsl.com.br ou pelo fone 3037 6065.

Sobre o filme – Desde março deste ano, os documentaristas Marcelo Collar e Moacir Fritzen percorreram várias cidades dos Vale do Caí, sinos e Paranhana, coletando depoimentos com os descendentes de imigrantes alemães. As paisagens maravilhosas da região foram um importante coadjuvante da película. A pesquisa histórica com consultas a especialistas traz confiabilidade ao trabalho. Moas do que uma coletânea de imagens e relatos, o filme é o registro de 194 anos de imigração alemã no Rio Grande do Sul.

 


Notícias Relacionadas


Für Immer-Gerações


Comentários