ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo ACIST-SL se manifesta sobre as eleições 2018

1 de novembro de 2018

ACIST SL - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo - ACIST-SL se manifesta sobre as eleições 2018

O Jornal VS publicou uma reportagem no dia 31 de outubro, questionando diversos dirigentes empresariais sobre suas perspectivas quanto aos novos governantes do Brasil a partir de janeiro de 2019. Sobre o novo presidente do país, Jair Bolsonaro, o presidente da ACIST-SL, Oldemar Brahm, destacou que o resultado das eleições foi a demonstração da vontade dos brasileiros em encontrar novas alternativas para a administração do País.  E o meio empresarial também tem esta expectativa, uma vez que é urgente a definição das estratégias para alavancar o desenvolvimento econômico. “Os empresários, independente do seu porte, precisamos de segurança para retomar seus projetos de investimentos. O setor industrial, por exemplo, tem apresentado quedas consecutivas de desempenho, principalmente na geração de empregos e que é o que alavanca a economia”.

Quanto ao novo governo do Rio Grande do Sul, o dirigente disse que os empresários têm uma forte expectativa sobre as medidas que o novo governador, Eduardo Leite, irá oferecer para elevar a competitividade das empresas gaúchas, uma vez que o RS é o estado que tem uma das maiores cargas tributárias do país. “Precisamos rever este quadro sob pena de mais empresas migrarem para outros estados”.