ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo ACIST-SL prestigia iniciativa municipal sobre o autismo

5 de abril de 2018

ACIST SL - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo - ACIST-SL prestigia iniciativa municipal sobre o autismo

Na tarde desta quinta-feira (5), a diretora de Responsabilidade Social da ACIST-SL, Leila Silva de Camargo, participou do Ato de Oficialização da sanção do Projeto de Lei 8626, de 4 de julho de 2017, que obriga os estabelecimentos públicos e privados a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo. A iniciativa foi da vereadora Edite Lisboa (PSB) e teve como objetivo, na semana dedicada à Conscientização Mundial do Autismo, chamar a atenção da sociedade sobre a existência e importância da Lei, no amparo e melhoria da qualidade de vida das pessoas e familiares que convivem com o transtorno.

Conforme Leila, a obrigação de colocar o adesivo seja um primeiro passo para transformação visando o direito de todos. “É positivo diante das características e das necessidades dos portadores de autismo. Vai contribuir para melhoria no atendimento, visto que os mesmos, sendo atendidos rapidamente, ficarão menos expostos ao ambiente desconhecido o qual lhes provoca desconforto”, conclui.

Também participaram do evento representante da CDL e de entidade que atuam na assistência ao autismo e demais autoridades.

Confira AQUI a íntegra do Projeto de Lei.

 


Notícias Relacionadas


autismoLeila Silva de Camargo


Comentários