ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo ACIST-SL participa de audiência pública em Novo Hamburgo

8 de novembro de 2018

ACIST SL - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo - ACIST-SL participa de audiência pública em Novo Hamburgo

O diretor de Segurança da ACIST-SL, Rogério Daniel da Silva, participou nesta quarta-feira (8) de uma audiência pública sobre um novo método de ressoalização e cumprimento de pena no regime fechado, promovida no Salão de Atos da Universidade Feevale. Segundo ele, é importante conhecer as ações que estão sendo feitas no Brasil para diminuir o número de pessoas presas e estimular seu retorno à sociedade de modo mais justo.

Segundo Carlos Fernando Noschang, juiz de direito titular da Vara de Execuções Criminais Regional da Comarca de Novo Hamburgo, o método diferenciado pode ser obtido a partir da implantação de uma Associação de Proteção e Assistência a Condenados (APAC). É uma entidade civil, formada por voluntários e que colabora com os governos para administrar as cadeias. Os presos são convidados, de acordo com suas sentenças, a participar da gestão, obedecendo às normas e às regras. Conforme a Susepe, o método reduz custos e possibilita menor emprego do efetivo.

Conforme o juiz, nas cadeias comuns a reincidência dos detentos nos crimes, depois que cumprem a pena no Estado é de 71%.

 

 


Comentários