ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo ACIST-SL participa do Conselho de Habitação

5 de abril de 2018

ACIST SL - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo - ACIST-SL participa do Conselho de Habitação

Com o objetivo de ampliar o debate a aumentar a participação de governo e entidades, o Conselho Municipal de Habitação aprovou no dia de abril o aumento de 18 para 22 componentes. E a ACIST-SL tem como representantes a diretora de Relações Institucionais, Madeleine Hilbk e o associado Ernani Panitz.

Conforme o setor de Comunicação da Prefeitura, a paridade entre governo e sociedade civil foi mantida, onze para cada grupo. De acordo com o secretário Nelson Spolaor, a medida ampliará o debate sobre o tema na cidade. “Tínhamos pastas e grupos importantes fora desse espaço de debate. A soma de ideias é ferramenta fundamental na transformação social que queremos”, salientou.

As reuniões do conselho ocorrem na primeira terça-feira de cada mês, no Centro Administrativo de São Leopoldo.

Integrantes: Representantes do governo: Secretarias de Habitação (Semhab – 2 representantes), Orçamento Participativo (Semop), Meio Ambiente (Semmam), Obras e Viação (Semov), Serviços Públicos (Sesp), Políticas para Mulheres (Sepom), Geral de Governo (SGG), Procuradoria-Geral do Município (PGM), Segurança (Semusp) e Semae.

Representantes da Sociedade Civil: ACIST-SL, Sinduscom, Conselho de Desenvolvimento da Comunidade (CDC), Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), cooperativas Habitacionais, Sindicato dos Trabalhadores, OAB, Unisinos, Fórum de Condomínios, Fórum de Regularização Fundiária e Fórum dos Recicladores.