ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo ACIST-SL lançará Boletim Socioeconômico de São Leopoldo

10 de agosto de 2018

ACIST SL - Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo - ACIST-SL lançará Boletim Socioeconômico de São Leopoldo

No próximo dia 16 de agosto (quinta-feira), a ACIST-SL irá lançar o Boletim Socioeconômico de São Leopoldo, durante o Momento do Empreendedor. “Nossa intenção é agrupar em um único documento as informações sobre o município que hoje estão dispersas, facilitando a tomada de decisões tanto de empreendedores como do poder público”, destaca Fernando Ribas (foto), vice-presidente de Indústria da ACIST-SL. Para a realização do projeto, foi assinada uma parceria com o Núcleo de Excelência Competitividade e Economia Internacional da Unisinos, coordenado pelo economista Marcos Tadeu Lélis.

No Boletim, serão publicados trimestralmente os principais dados do desempenho econômico e social de São Leopoldo, com o objetivo de conhecer mais sobre a realidade empreendedora e seus reflexos na comunidade. Sua distribuição será gratuita para os associados e demais interessados.

O Momento do Empreendedor é realizado no auditório da ACIST-SL, na Rua Lindolfo Collor, 439, 5º andar, das 11h30 às 14h. O investimento é de Associados R$ 45,00  Não associados R$ 65,00. Os patrocinadores são Br Suply, Sicredi e Imobiliária São Luiz.

Ribas adianta que o Boletim será dividido em quatro principais temas. O primeiro é uma análise da economia nacional, o segundo sobre o desempenho do Estado, o terceiro sobre como está o comportamento dos principais setores econômicos de São Leopoldo e o último, um corte analítico sobre um Bloco Temático da cidade, que pode ser Segurança, Saúde, Educação, dentre outros. “Nosso objetivo é dar visibilidade às bandeiras que a ACIST-SL definiu no seu planejamento estratégico e observamos que duas delas já estão sendo contempladas, que é a Valorização da Cidade e estimular a Melhoria do Ambiente Empreendedor”, explica. “Pensamos que 75% das informações devam ser voltadas para a cidade, destacando os níveis de atividades da Indústria, Comércio e Serviços, não esquecendo os dados da Gestão Pública”. “Queremos entender os reflexos destes dados em toda a economia”.

O Bloco Temático também será outro ponto forte do Relatório, pois traz um mapa do município. “Conforme o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico da FEE, São Leopoldo está em 14º lugar entre os municípios acima de 100 mil habitantes. E para mudar este percentual temos que conhecer a realidade dos mais diversos setores”.

Inscrições AQUI.

 

 


Notícias Relacionadas


Boletim Socioeconômico de São Leopoldomomento do empreendedor


Comentários